Diretores Paulo Autuori e Ricardo Gomes pedem demissão do Athletico

Diretor-técnico e diretor de futebol deixam o Furacão nesta segunda-feira. Athletico estreia o time principal na Recopa, em 23 de fevereiro

Paulo Autuori e Ricardo Gomes pedem demissão do Athletico | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor-técnico Paulo Autuori e o diretor de futebol Ricardo Gomes pediram demissão dos cargos no Athletico. A dupla avisou o presidente Mario Celso Petraglia na tarde desta segunda-feira.

Autuori já vinha maturando a ideia de sair do Furacão desde dezembro por questões pessoais. Ele decidiu seguir no projeto ao lado do técnico Alberto Valentim e trouxe Ricardo Gomes para o departamento de futebol.

Paulo Autuori e Ricardo Gomes pedem demissão do Athletico - Foto: Reprodução/GE

O panorama piorou após chegada de Alexandre Mattos, no final de janeiro como CEO da área de Negócios e Relações Internacionais. O perfil do novo dirigente é diferente dos atuais e antigos dirigentes atleticanos e ele foi contratado por decisão exclusiva de Petraglia.

Existia uma incerteza do caminho que vinha sendo seguido e do que poderia acontecer. Gomes, indicado por Autuori, optou pela saída também - ele ficou pouco mais de um mês na função.

Entre os pontos que pesaram nos pedidos de demissão estariam divergências no andamento do time de aspirantes, que disputa o Paranaense.

Na noite de domingo, após o empate com o União-PR, a direção fez uma forte cobrança em relação ao trabalho do time de aspirantes. A equipe rubro-negra, comandada por James Freitas, ocupa a sétima colocação entre 12 participantes. Em cinco jogos foram uma vitória e quatro empates.

A informação da demissão de Autuori foi divulgada inicialmente pela rádio Banda B e confirmada pelo ge. Procurado, Autuori não respondeu.

Autuori, 65 anos, estava no clube desde 2020. Atual dirigente, ele foi técnico do Furacão em 2016 e 2017, além de assumir o cargo interinamente em outras oportunidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES