Adriano não usará chuteira verde na estreia do Brasileiro; saiba!

Para não ter reclamações da torcida por causa das cores do Palmeiras

Adriano exibe a cor verde-limão nas chuteiras na última quinta | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians quer evitar problemas logo no provável primeiro jogo de Adriano com a camisa alvinegra. Temendo uma reação negativa da torcida no Pacaembu, contra o Atlético-GO, domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria do Timão orientou o Imperador a não usar as chuteiras verde-limão que calçou nos últimos treinos. O motivo é simples: a alusão à cor do arquirrival Palmeiras.

Adriano, primeiramente, se mostrou propenso a utilizar o par no fim de semana, caso seja confirmado pelo técnico Tite entre os relacionados. A decisão de calçar as chuteiras será dele, mas, com a pressão dos dirigentes, o centroavante deve optar por um modelo na cor branca com pequenos detalhes em rosa no calcanhar.

O camisa 10 do Timão recebeu as chuteiras antes do treino de quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O modelo é uma novidade da Nike, empresa que o patrocina e também fornece material esportivo ao Timão. Nas laterais, o calçado recebeu personalizações com as inscrições ?Adriano? e ?Imperador?.

A empresa americana alega que o verde é muito mais claro e não tem qualquer semelhança com aquele usado pelo Palmeiras em sua camisa principal. O rival, porém, chegou a utilizar recentemente um terceiro uniforme com uma tonalidade semelhante.

O argumento não convenceu os dirigentes. O Timão não pretende dar margem para qualquer tipo de reclamação ou vaia da torcida justamente no primeiro jogo do mais importante reforço do clube desde a chegada de Ronaldo. A previsão é de que o Pacaembu esteja lotado. Até a última quinta, mais de 28 mil ingressos já haviam sido vendidos.

O Corinthians, aliás, enfrentou problemas com cores nos últimos anos. Parte da torcida, principalmente a maior organizada ligada ao clube, não aprova a utilização de uma terceira camisa que não seja preta ou branca. Primeiro, foram os modelos em roxo que receberam críticas. Em 2011, a tonalidade vinho, em homenagem ao Torino-ITA, também foi desaprovada. Torcedores chegaram a invadir o gramado durante a partida contra o Coritiba, em Araraquara, no primeiro turno do Brasileirão, para reclamar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES