Dirigente do Coritiba é internado em UTI com Covid-19

Executivo de futebol do Coxa dá entrada em hospital de Curitiba no início da semana e é transferido durante a noite desta sexta-feira

Coritiba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O executivo de futebol do Coritiba, Paulo Pelaipe, 69 anos, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, por conta do Covid-19. Ele foi diagnosticado com o coronavírus na semana passada, após a partida contra o Grêmio, na quarta-feira (14).

O ge apurou que o dirigente coxa-branca deu entrada no hospital ainda na segunda-feira devido a febre e era monitorado diariamente pelos médicos. O quadro, contudo, piorou na noite desta sexta-feira e ele foi transferido para a UTI. Ele se encontra estável no momento.

Paulo Pelaipe é o atual executivo do Coxa (Foto: reprodução)

Além do executivo, o clube registrou casos de dois jogadores do início desta semana: o zagueiro Rodolfo Filemon e o lateral-direito Jonathan. Anteriormente, o Coritiba teve dois casos no início de junho e mais um em julho.

Paulo Pelaipe trabalha com futebol desde 1979, quando começou como assessor de futebol de salão e categorias de base no Grêmio. Ele ainda foi vice-presidente de futebol e executivo do time gaúcho. O dirigente tem passagens por Fortaleza, Corinthians, Criciúma, Vasco, São Caetano e Flamengo. Essa é a segunda passagem dele pelo Coritiba- a anterior foi em 2018.

O Coritiba volta a campo contra o Santos no sábado, às 19h, no Couto Pereira. O jogo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES