Discussão entre Burdisso e Messi expõe “crise” na Argentina

Após o empate contra a Colômbia, Messi foi cobrado pelo seu companheiro de equipe Nicolás Burdisso

Após o empate contra a Colômbia, Messi foi cobrado pelo seu companheiro de equipe Nicolás Burdisso | Foto: David Felipe Rincón/Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns segundos após o apito final do juiz no empate por 0 a 0 entre Argentina e Colômbia, Lionel Messi ouviu, junto com as vaias da torcida, uma veemente cobrança do seu companheiro de equipe Nicolás Burdisso, lateral direito da Roma. "Moleque, tem que correr até a última jogada. Não pode deixar que te antecipem, p... que o pariu."

Logo, um jogador argentino interveio: "pronto, acabou aqui", colocando um ponto final na discussão entre Burdisso e Messi. Horas depois, no almoço de quinta-feira, eles se desculparam e fizeram as pazes. "São discussões de futebol, todos estavam com a cabeça quente, nada de brigas, está tudo bem", disseram, na intimidade da concentração.

O acontecimento, se não expõe um racha no grupo da seleção local, com certeza mostra a crise da equipe e o mal estar geral de um time que não consegue se encontrar em campo e cujo técnico, Sergio Batista, pensa em fazer várias mudanças para a partida decisiva contra a Costa Rica.

A Argentina aparece quase obrigada a vencer o time do técnico Ricardo La Volpe na próxima rodada para passar às quartas de final da Copa América. Um novo empate deixaria a equipe local próxima de um vexame histórico.

No meio dessa situação, Batista pensa em tomar medidas drásticas, mais precisamente, mudar alguns nomes da equipe titular: saem Tevez, Lavezzi e talvez Cambiasso ou Benega; entram Agüero, Higuaín e Di María ou Pastore. Gago e Diego Milito também entram na lista de possíveis candidatos a fazer parte da equipe titular.

Assim, fica claro que o esquema que buscava imitar o Barcelona para aproveitar o melhor de Messi ficará guardado. Tudo para conseguir uma vitória que sepulte a crise que já se instalou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES