Dispensado do Fluminense, zagueiro do Flamengo encara final aos 18 anos

Samir renovou seu vínculo com o Flamengo até o fim de 2017.

Avalie a matéria:
Samir pode conquistar primeiro título como profissional. | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao conversar com Samir, bastam poucos minutos para perceber a maturidade e humildade do jovem zagueiro do Flamengo. O jogador, 18 anos, chegou às divisões de base do clube rubro-negro em 2011, vindo do Audax-RJ, um pequeno time do Rio de Janeiro.

A promessa permaneceu na base do clube da Gávea até junho deste ano, quando estreou no time profissional, contra o Criciúma, pelas mãos do então interino Jayme de Almeida, que assumiu o grupo após a demissão de Jorginho. Tão logo assumiu o elenco, o novo técnico Mano Menezes fez questão de aproveitá-lo e apostar em seu potencial, escalando-o seguidamente.

Mas a carreira do defensor começou muito antes: no mirim do Fluminense. Cria de Xerém, o garoto foi dispensado do clube das Laranjeiras por ser pequeno e gordinho, aos 14 anos. A dispensa é até hoje uma das principais lembranças ruins em sua carreira. Hoje com um verdadeiro porte de zagueiro - tem 1,88 m -, a má fase ficou no passado.

Dono de uma personalidade ímpar, elogiada por Jayme, Samir não desistiu de seu sonho de criança, e com a persistência da mãe foi em busca de uma nova oportunidade e um recomeço nos gramados, que aconteceu no Audax. Nascido em São Gonçalo, mas criado em São João de Meriti, o jogador já atuou de volante e lateral, mas é como zagueiro, sua posição oficial, que ele se sente mais confortável e confiante.

Toda a persistência, garra e talento podem ser recompensados nesta noite, já que o zagueiro entrará em campo vestindo a camisa 33, como titular ao lado de Wallace, na final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR. O experiente Chicão, que vinha atuando na equipe, teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita no jogo de ida e será desfalque.

Em outubro, o zagueiro renovou seu vínculo com o Flamengo até o fim de 2017, o que para ele foi um grande presente e o reconhecimento pelo seu trabalho. E presente é o que Samir pretende ganhar nesta quarta-feira, no jogo contra o Atlético-PR: o título da Copa do Brasil, já que completa 19 anos no próximo dia 5 de dezembro, e a vitória seria uma das maiores e melhores lembranças de sua vida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES