Disputa acirrada marca 1º dia da Copa Nordeste de Handebol em Teresina

De acordo com a Confederação Brasileira de Handebol serão 15 partidas e um total de 120 jogadores e a presença de seis equipes

Equipes mostraram garra durante jogos no primeiro dia de evento | Jéssica Dayane
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa Nordeste de Handebol - Categoria Cadete Masculino 2023, inicia seus jogos na tarde desta terça-feira (09), no Centro de Treinamento da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube, em Teresina (PI). O torneio será disputado até o próximo sábado (13), quando ocorrerá a final entre as equipes. 

De acordo com a Confederação Brasileira de Handebol serão 15 partidas e um total de 120 jogadores e a presença de seis equipes: A GHC/Joca Vieira/Uninassau (Piauí), BGH/CEMAR/Uninassau (Maranhão), Clube de Regatas Brasil (Alagoas), Português/FMO (Pernambuco), Estrelas de Jacobina (Bahia) e Clube Alagoano de Handebol (Alagoas).

 O Clube Alagoano de Handebol -AL, mais conhecido como Cahan e o Clube de Regatas Brasil-AL (CRB), deram início às partidas com uma disputa empolgante e o placar de 34 x 29 para o Clube Alagoano de Handebol . O técnico Ed Melo, da equipe Cahan, diz que apesar de a equipe ter apenas três meses de fundação, já está pleiteando todas as competições nacionais de base até o adulto e que vieram em busca do melhor resultado possível.

Equipes deram show no primeiro dia da Copa Nordeste de Handebol em Teresina. (Foto: Jéssica Dayane)

 “A gente se preparou, embora sejam três meses, mas a gente vem se preparando com treinos diários, a proposta do clube é realmente proporcionar isso para os atletas treinos diários em busca do alto rendimento, então assim é uma primeira experiência como clube para todo mundo, e a gente espera que tudo que fizemos neste curto período de tempo possa representar um bom resultado aqui também.” ressalta o treinador. 

Para Pedro, goleiro da equipe não é diferente, as expectativas são as melhores para o campeonato. “Somos um clube que treina diariamente, fundados este ano, mas que já vem juntando títulos importantes. Confio muito no potencial da equipe, mesmo que seja a primeira vez que jogamos este clássico, vai dar tudo certo e vamos sair com a vitória”.

No segundo jogo desta tarde, o técnico Wenderson Carvalho Dias, e Dibas Jatobá, professor auxiliar técnico do EJH/MIGUEL CALMON, relatam que apesar da dificuldade de ter a equipe incompleta devido aos pais de alguns jogadores não liberarem para vir ao campeonato, a experiência e o aprendizado é o foco principal da equipe.

“Pra gente é uma experiência ímpar, é algo inenarrável participar do Campeonato Brasileiro zonal nordeste, e gente também nunca veio para Teresina, pra prestigiar o handebol e participar de competições, a gente tá representando a Bahia, pra gente é um sonho, para os nossos atletas também, então vamos fazer uma boa campanha apesar de o time não vir com o elenco que a gente almejava, mas a gente almeja uma partição muito expressiva uma participação bonita e queremos sair daqui com a medalha.” 

A Copa Nordeste de Handebol foi idealizada para acontecer no Piauí, devido aos grandes nomes que representam o esporte no Brasil, como o treinador da seleção brasileira de handebol, o piauiense Giuliano Ramos.

Gilcimar Oliveira, da diretoria da Bizz Entretenimento afirma que a copa tem como principal objetivo enaltecer o esporte e trazer o turismo esportivo para o Piauí.

 “O campeonato de handebol, o esporte em si, ele traz esse papel da inclusão social, a gente consegue através do esporte distanciar os jovens das drogas, consegue tirar ele das telas, então você tem esse acolhimento do esporte, e por isso estamos trabalhando todas as camadas do esporte e todas as práticas, viemos aí de um evento extraordinário, que foi Extreme Box que trouxe a presença vip do Popó freitas, grande campeão mundial .” diz o diretor. 

De acordo com o diretor, a Bizz planeja uma programação densa para o ano de 2023, com mais de 15 eventos para serem confirmados, como a super copa cajuína de futevôlei e o circuito de futsete na cidade de Altos. Para finalizar, Júnior Macêdo informa que a Copa Nordeste de Handebol – Categoria Cadete – também terá cobertura da Rede Meio Norte, que fará a transmissão dos jogos decisivos no último dia de competição, 13 de maio, a partir das 10h30.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES