Distribuição de camisinha na Vila tem até entregadores ambulantes

Serão distribuídos 450 mil preservativos na Vila dos Atletas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até o fim dos Jogos Olímpicos, está prevista na Vila dos atletas a distribuição de 450 mil camisinhas, sendo 350 mil masculinas e 100 mil femininas aos atletas e demais membros de delegações. E, na missão de deixar todo mundo bem protegido, o Ministério da Saúde conta até com entregadores ambulantes caminhando com sacolas cheias de preservativos. É só chegar e pegar, à vontade. Não há limite.

"Não abordamos ninguém, deixamos os atletas à vontade para virem e pegar. Neste primeiros dias, os que mais pegaram foram os atletas da China, Coreia do Sul, Cuba e Venezuela", afirmou Higor Amaral, um dos distribuidores de preservativos e também diretor da empresa responsável pelas entregas.

De acordo com ele, em seis dias de funcionamento da Vila, 30 mil preservativos já foram distribuídos, o que representa uma média de 5 mil por dia.

Além dos entregadores, máquinas foram posicionadas em três pontos estratégicos da Vila: na policlínica, na área de recreação e na academia.

De acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Rio triplicou a quantidade de preservativos distribuídos em relação a Londres. Em 2012, foram disponibilizadas 150 mil camisinhas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES