Dívida do Cruzeiro não interfere na estreia de Kleber

Palmeiras não mostra preocupação com decisão judicial contra o time mineiro

Avalie a matéria:
Atacante promete brilhar no verdão | Gustavo Tilio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Despreocupado com uma dívida do Cruzeiro que poderia comprometer o contrato de transferência do Kleber ao Palmeiras, o clube paulista fez questão de ressaltar que nada deverá impedir que o atacante reestreie pelo Verdão na volta do Brasileirão. A Raposa deve aproximadamente R$ 6,5 milhões para o Goytacaz, clube da segunda divisão carioca, pela contratação de Jussiê, em 2001, mas não reconhece a dívida. De acordo com ordem judicial, a equipe mineira não poderia realizar a rescisão do Gladiador.

- Qualquer decisão que impeça a venda de qualquer jogador é impossível e ilegal. Seria uma punição ao atleta, que tem o direito de jogar no lugar que quiser. Na interpretação do Cruzeiro, a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro é confusa. A intenção da juíza é bloquear os créditos do Cruzeiro, e não impedir transferências. Porém, a decisão fala apenas em bloqueio de créditos provenientes do BMG (patrocínio), do Clube dos 13 (cotas de televisão) e da CBF (premiações). Esses créditos estão realmente bloqueados ? explicou o advogado do Cruzeiro, Fabiano Costa.

Não vemos essa decisão com nenhuma preocupação, não vemos razões jurídicas de que isso vá ser um problema"André Sica, advogado do Palmeiras. O clube de Campos dos Goytacazes defende que foi prejudicado pelo atleta e pela Raposa no processo, admitindo ainda que não foi procurado para renegociar o valor da dívida. Em contrapartida, o advogado explicou o processo contra o clube carioca.

- O Cruzeiro está sofrendo uma execução provisória, no valor aproximado de R$ 6,5 milhões. O time carioca entende que merece uma indenização por ser o clube formador do atacante Jussiê, que joga na França. O Cruzeiro não reconhece essa argumentação. O Cruzeiro não vai pagar esse valor. Já entramos com um recurso no STJ. Temos convicção de que teremos os créditos desbloqueados ? acrescentou.

Para o Palmeiras, não há a menor necessidade de criar caso sobre o assunto. Segundo o advogado do Alviverde, André Sica, o atacante já faz parte do elenco do time paulista e a situação da dívida celeste não é preocupante.

- O Palmeiras está bem tranquilo em relação a isso. A decisão (contra o time mineiro) é apelável, pode ter efeito suspensivo se o Cruzeiro entrar com recurso. De maneira alguma essa decisão afetaria o clube paulista. Não vemos essa decisão com nenhuma preocupação, não vemos razões jurídicas de que isso vá ser um problema. O Kleber já está treinando e os contratos já estão assinados ? afirmou.

A Raposa também não mostrou preocupação e fez questão de amenizar a questão, relembrando caso semelhante pelo qual o time já passou.

- O Cruzeiro está tranquilo porque já viveu esse problema. No passado, o América-MG já bloqueou os créditos do Cruzeiro por causa da venda do lateral-direito Evanílson. No fim, obteve uma vitória absoluta ? apontou Costa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES