Divulgada vacinação para atletas que irão aos jogos olímpicos

Imunização de atletas e comissões técnicas deve começar amanhã (12),segundo divulgado plano de de vacinação

Ministro da Saúde divulga plano de vacinação dos atletas olímpicos | Marcelo Casal Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi anunciado hoje(11), pelo Ministério da Saúde a realização da vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira. Toda  a equipe que irá aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.A abertura está marcada para 23 de julho.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga apresentou os dados revelando que devem ser imunizados 1.814 indivíduos, entre atletas e comissão técnica.

Isso só será possível porque foram doadas 4.050 doses pela farmacêutica norte-americana Pfizer e outras 8 mil pela chinesa Sinovac, fabricante da Coronavac.

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), serão imunizados também todos aqueles credenciados a acompanhar as delegações, incluindo jornalistas, oficiais e técnicos que trabalharão nas mais variadas funções, como na coleta de exames antidoping, por exemplo.

A doação de vacinas faz parte de uma estratégia do Comitê Olímpico Internacional (COI) para imunizar todos as delegações que irão a Tóquio. “É uma tendência mundial, hoje 16 países já iniciaram a vacinação de seus atletas”, disse.

Ministro Queroga divulga calendário de vacinação dos atletas olímpicos/Marcelo Casal JR

Cronograma

De acordo com o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde, a vacinação dos atletas e das comissões técnicas deve se iniciar amanhã (12) nas cidades de Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. Haverá imunizações também em Porto Alegre e no Distrito Federal, a partir de 17 de maio.

Para operacionalizar a vacinação desse público específico, o Ministério da Defesa auxilia com a logística de distribuição dos imunizantes e na disponibilização de salas de aplicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES