Dizimado, Corinthians enfrenta problema que derruba líderes

Paulo André será titular contra Avaí, fez dois jogos nos últimos 10 meses

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Julio Cesar, Alessandro, Chicão e Liedson. Quatro dos onze titulares ideais do técnico Tite serão desfalques do Corinthians no domingo, contra o Avaí, na Ressacada. Jogar sem tantos nomes importantes pelo segundo jogo consecutivo é algo novo para os alvinegros, líderes absolutos do Campeonato Brasileiro 2011. Em situações similares, São Paulo, Flamengo e Palmeiras já se deram mal na competição.

As únicas três derrotas do São Paulo ocorreram quando o time jogou sem quatro ou cinco titulares: contra o Corinthians (goleada por 5 x 0), Botafogo e Flamengo. Nos três jogos, o então treinador Paulo César Carpegiani não pontuou e acabou demitido. Sem tantos desfalques, o time tricolor se reergueu na Série A.

Na única ocasião em que jogou sem quatro de seus titulares, o Flamengo também não conseguiu vencer. Foi há uma semana, contra o Ceará, e o time carioca apenas empatou dentro de casa. Em 12 rodadas, Luiz Felipe Scolari não chegou a ter quatro desfalques na equipe principal. Mas, quando ficou sem três titulares, o Palmeiras também vacilou. Perdeu para o Ceará e empatou com o América-MG. A exceção foi a vitória por 3 a 0 contra o Santos.

Tite deve recorrer a Renan, Weldinho, Paulo André e Emerson para suprir as perdas - Wallace, que seria o substituto ideal da zaga, também não foi relacionado. O treinador espera encontrar novas soluções.

"O Tinga surgiu assim no Grêmio. Eu olhava no treino, ele fazendo tudo bem feito. Fazia jogo treino, bem feito. Botei cinco minutos e ele foi atropelando. Agora já está consagrado", explicou.

Os jogos em que Tite teve mais problemas para escalar o Corinthians foram contra Grêmio e Cruzeiro, quando não pôde utilizar três e quatro titulares, respectivamente. Coincidência ou não, diante dos cruzeirenses pintou a primeira derrota no Brasileiro 2011. E os substitutos, Renan e Emerson, influenciaram diretamente no resultado. O goleiro falhou no gol de Wallyson, enquanto o centroavante despediçou oportunidades que Liedson normalmente aproveita.

O fato novo para o Corinthians remete à campanha do Brasileiro de 2010. Líder até a 24ª rodada, a equipe de Adílson Batista degringolou justamente quando precisou lidar com desfalques. Ao longo de sete jogos, teve sempre pelo menos três titulares de fora, e somou apenas dois pontos. A sequência seria fatal para terminar o ano do Centenário sem o título nacional.

Em Florianópolis, o Corinthians deve atuar com: Renan; Weldinho, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Paulinho e Ralf; Willian, Danilo e Jorge Henrique; Emerson. Paulo André é quem inspira mais preocupação, já que participou de apenas dois jogos nos últimos 10 meses. "Mal tivemos tempo para treinar. Jogou na nossa última partida no Paulista (contra o Santo André) e jogou muito e fez gol de cabeça", analisou Tite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES