Dodô desconhece motivo do doping que o suspendeu do Brasileirão

Dodô desconhece motivo do doping que o tirou do Brasileirão

Pego no antidoping, Dodô nega ter tomado remédio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Dod?, do Botafogo, disse neste domingo desconhecer o motivo que provocou o resultado positivo para seu exame de doping. Ao desembarcar no Rio, vindo de Bras?lia com a delega??o alvinegra, o jogador foi dispensado do treinamento em General Severiano e, nesta segunda, participar? do exame da contraprova. ?Desde o come?o da minha carreira sempre estou ficando em exame antidoping, sou veterano nisso. ? uma coisa que surpreendeu porque nunca tinha acontecido e, agora, vamos averiguar?, afirmou Dod?.

A subst?ncia dopante encontrada na urina de Dod? foi a Fepromporex, encontrada em rem?dios para emagrecer. O exame no atacante foi realizado no dia 14 de junho, ap?s a goleada sobre o Vasco, por 4 a 0, quando marcou dois gols. ?Vamos provar que nunca usei o rem?dio. Nem o conhecia. Mas, vamos ver a contraprova. Independentemente do resultado, quero deixar claro que nunca tomei e estou com a consci?ncia tranq?ila?, destacou Dod?.

O t?cnico do Botafogo, Cuca, revelou que a preocupa??o neste momento n?o ? com a possibilidade de perder o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro por suspens?o entre quatro seis meses e um ano, caso a culpa fique comprovada - preventivamente Dod? j? est? afastado por 30 dias. Para o treinador, o importante ? descobrir como a subst?ncia proibida foi encontrada na urina do atleta.

?Isso pode acontecer com qualquer um e precisamos acreditar no ser humano, quando ele diz ser inocente. E o que mais me preocupa ? ele dizer que n?o tomou o rem?dio e os m?dicos do Botafogo afirmar nada ter receitado. Ent?o, como apareceu??, indagou Cuca.

De acordo com o t?cnico do Botafogo, o momento ? o de prestar solidariedade ao Dod?. Principalmente, porque ele tem 33 anos e um epis?dio como este ?mancha? a carreira de qualquer atleta. S? neste ano, o atleta havia passado por outras duas averigua?es com ambos os resultados negativo.

A expectativa agora ? para o exame realizado no dia 30, ap?s a vit?ria sobre o Fluminense, por 2 a 1, na inaugura??o do Est?dio Ol?mpico Jo?o Havelange, no Engenho de Dentro, zona norte. ?Estou querendo muito ver o resultado deste exame realizado no Engenh?o. At? para a gente ver como esta subst?ncia se comporta no organismo. E se nada aparecer??



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES