Dois jogos abrem o Campeonato Piauiense na disputa por vagas

sporte Clube Timon e Associação Atlética de Altos fazem a abertura

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A espera acabou. Neste sábado terá início o Campeonato Piauiense de Futebol da segunda divisão 2015. Seis times disputam duas vagas na série A do Estadual, e a corrida pelo acesso começa com dois jogos que prometem muita emoção.

Esporte Clube Timon e Associação Atlética de Altos fazem a abertura do certame, a partir das 17 horas, no estádio Miguel Lima, na cidade de Timon/MA. Depois de alguma polêmica por conta de sua participação, a equipe timonense treinou forte de olho na estreia e só pensa em começar com o pé direito no Estadual.

O time é comandado pelo experiente técnico Aníbal Lemos, e conta com vários nomes conhecidos do futebol piauiense: o goleiro Lucas (ex Piauí), os zagueiros Jó (River) e Laércio (Flamengo/PI), o volante Binha (Piauí), o lateral-direito Niel (também ex-Flamengo/PI) e o atacante Fabiano, do Piauí, anunciado nesta semana pela diretoria do clube.

Já o time de Altos usará a base do time vice-campeão piauiense na categoria Sub-19. O treinador Nivaldo Lancuna sabe que uma vitória fora de casa logo na primeira rodada é um excelente resultado para começar a competição, e por isso exigiu o máximo de seus comandados durante a última semana de treinos.

O outro duelo do sábado está marcado para as 20 horas, no estádio Helvídio Nunes, em Picos. A Sociedade Esportiva de Picos recebe o time do Oeiras Atlético Clube. Sob o comando de Peu Santos, a SEP, que tem quatro títulos estaduais e um da série B, vive a expectativa de voltar ao cenário do futebol piauiense depois de ficar de fora em 2014.

Já o Oeiras vem com a expectativa de fazer boas atuações, sobretudo pelo elenco montado pelo Carcará, com nomes como o meia Jarbas (ex Flamengo/PI), o atacante Pantico (que jogou no River) e o recém-contratado volante Vítor Recife, vindo do Piauí Esporte Clube.

A rodada será complementada amanhã, com Racing x Comercial no estádio Luzião, na cidade de Água Branca. A partida está marcada para as 16h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES