Dominando no 2º tempo, Atlético bate São Paulo e volta ao G-4

O Atlético-MG podia voltar ao G-4 e o São Paulo retomar a busca pelo título.

Avalie a matéria:
O Atlético-MG podia voltar ao G-4 e o São Paulo retomar a busca pelo título. | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um duelo simplesmente decisivo às pretenções das duas equipes  no Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG podia estar de volta ao G-4 e o São Paulo iria retomar sua busca pelo título. Nessa, o time mineiro se deu melhor.


No Independência, os donos da casa se recuperaram no segundo tempo após uma 1ª etapa em que tiveram dificuldades e conquistaram vitória de suma importância neste domingo. O 1 a 0, com gol solitário de Luan, devolve a equipe alvinegra ao grupo que iria à Libertadores, antes de “decisão” pelas quartas da Copa do Brasil contra o Corinthians.

A equipe de Belo Horizonte vai aos 47 pontos, exatamente na quarta colocação. Já o São Paulo perde a chance de se aproximar do líder Cruzeiro, que perdeu para o Flamengo, e cai para a terceira posição, com 49 pontos.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo fim de semana – os mineiros recebem a Chapecoense no sábado às 21h (de Brasília), enquanto os paulistas pegam o Bahia no Morumbi no mesmo dia, mas às 18h30. Antes, no meio de semana, o Atlético-MG tenta virar o confronto pelas quartas da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Mineirão, e os são-paulinos vão ao Chile tentar definir a classificação contra o Huachipato na Sul-Americana.

Apesar do forte calor de mais de 30º C em Belo Horizonte, São Paulo e Atlético-MG não se pouparam e mostraram velocidade desde os primeiros momentos do animado duelo. O time paulista, mesmo bastante desfalcado e com uma formação totalmente nova, criou os lances mais perigosos: Alexandre Pato parou em Victor logo aos 8min e Michel Bastos também exigiu boa intervenção do goleiro aos 45min – os atleticanos erravam muito na frente e só chegaram em chute de Dátolo aos 44min.

A volta para o segundo tempo manteve o São Paulo mais perigoso, mas apenas nos minutos iniciais. Aos 6min, Michel Bastos, que ocupou a vaga de Ganso, deu ótimo lançamento para Alan Kardec, que driblou Victor, mas, sem ângulo, chutou para fora. Após o lance, contudo, o Atlético-MG cresceu na partida e acuou os paulistas, que viram André furar voleio bizarramente aos 14min.

O crescimento atleticano deu resultado: aos 26min, Alex Silva fez grande jogada individual e achou Luan na área. Em posição legal, o atacante deslocou Rogério Ceni para abrir o placar. Os são-paulinos tentaram pressionar nos minutos finais, mas o Atlético-MG se segurou para garantir a vitória. 

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES