Domingo (12) tem Manchester City x Liverpool: um jogo histórico

Na véspera da rodada decisiva, veja como as equipes de Pep Guardiola e Jürgen Klopp dominaram a liga e protagonizam uma das disputa jogo a jogo até última partida.

| Foto: Info esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não é exagero dizer que Manchester City e Liverpool chegam à última rodada do Campeonato Inglês como dois campeões. Afinal, com a pontuação que têm, ganhariam 23 das últimas 25 edições do Campeonato Inglês. Tem ideia do que é isso? Tem ideia da história disputa que as equipes de Pep Guardiola e Jürgen Klopp construíram na atual temporada? Antes de sofrer com os últimos jogos e a decisão do título, confira um resumo de como foi a briga até aqui informações do Globoesporte.com.

Em 2004/05, o Chelsea foi campeão com 95 pontos (no caso, o atual City levaria aquele título por ter maior saldo). Na temporada passada, o time de Guardiola fez 100 pontos, recorde até o momento. Desde a era Premier League, na temporada 1992/93, esses são os dois únicos campeões que pontuaram mais que os atuais Manchester City e Liverpool.

Foto: Info esporte

Se ainda restam dúvidas sobre quais os cenários para a última rodada, veja a tabela abaixo. Para o Manchester City, basta uma vitória. O Liverpool é campeão depois de 29 anos se vencer o Wolverhampton, e os Citizens tropeçarem diante do Brighton.

A disputa entre Manchester City e Liverpool foi rodada a rodada. A maior distância entre ambos foi no final do primeiro turno, na 19ª rodada, quando os Reds alcançaram sete pontos de vantagem. Depois, só diminuiu e, desde que os Citizens assumiram a ponta, nunca superou mais que um ponto de distância.

Confira como as duas equipes evoluíram, rodada a rodada:

Fonte: O gol



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES