Domingo de decisão no Castelão

Fortaleza, que perdeu primeira partida, precisa ganhar para tomar troféu do Icasa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De um lado um time tradicional. Do outro uma for?a emergente e que vem desafiando de frente os bichos-pap?es da capital. Neste domingo, sai o campe?o do 1? turno, a partir das 16h, no Est?dio Castel?o.

O tricolor, que terminou a fase classificat?ria em quarto lugar, suou at? os p?naltis para chegar ? final em dois jogos sensacionais, no Castel?o, contra o Horizonte. J? o Verd?o ficou em segundo, desbancando o Cear?, na capital, al?m de contar com o apoio de seu torcedor no Romeir?o para vencer o alvinegro na prorroga??o, ap?s perder no tempo nomal.

Fortaleza e Icasa devem fazer um belo espet?culo, assim como foi na ?ltima quinta-feira, em Juazeiro, quando o time do Cariri ganhou por 2 a 1. Dessa forma, o Le?o precisa vencer no tempo normal para levar a disputa ? prorroga??o, que se terminar empatada ser? decidida nos p?naltis. O Verd?o joga por um simples empate no tempo normal para soltar o grito de campe?o.

Fortaleza vive outro ?d?j? vu?

Para repetir feitos de 2005 e da segunda-feira passada, time tricolor tem de vencer hoje, no tempo normal e na prorroga??o

Segundo o dicion?rio Aur?lio, a palavra francesa - d?j? vu - significa: aquilo que d? a impress?o de j? ter sido visto ou presenciado. O torcedor do Fortaleza, que estar? presente no Est?dio Castel?o, neste domingo, para ver a decis?o do primeiro turno do Campeonato Cearense contra o Icasa, com certeza estar? sentindo essa sensa??o.

O time tricolor, que vem de um resultado negativo na partida de ida e precisar? jogar 120 minutos se quiser levantar o trof?u de campe?o, j? passou duas vezes por essa situa??o. E, nas duas, saiu vitorioso.

Em 2005, sobre o mesmo Icasa, ficou com o Estadual, vencendo por 1 a 0, no tempo normal e na prorroga??o.

Na segunda-feira passada, derrubou o surpreendente Horizonte, em uma partida memor?vel, com 2 a 0, nos 90 minutos, um emocionante empate, por 1 a 1, e, na disputa de p?naltis, ganhou, por 3 a 1.

?Eu espero que aconte?a outra vez. A gente confia em nosso potencial?, acredita o volante Rog?rio, que n?o achou justa a derrota no Romeir?o.

Para o meia L?cio, um dos nomes de peso do elenco leonino, o time tem tudo para repetir o desempenho da semifinal. ?Contra o Horizonte fomos competentes e nos classificamos. Acredito que podemos ser competentes contra o Icasa tamb?m. Nesse ?ltimo jogo, n?s criamos v?rias chances de gols, mas n?o finalizamos bem. Acho que temos um ataque muito bom e vamos conseguir fazer os gols que estamos precisando para conquistarmos nosso objetivo?, explicou o camisa 10 do Fortaleza, que ser? o respons?vel pelas arma?es das jogadas no meio.

O t?cnico Silas, que espera contar com apoio do torcedor para conquistar seu primeiro t?tulo como treinador, n?o definiu o time titular.

A ?nica mudan?a confirmada foi a entrada do zagueiro Juninho no lugar de Anderson Lu?s, que est? suspenso pelo terceiro cart?o amarelo.

Fortaleza

Tiago Cardoso; Michel, Juninho, Preto e M?rcio Azevedo; Erandir, Rog?rio, L?cio e Paulo Isidoro; R?mulo e Cleiton (Tailson).

T?cnico: Silas Pereira

Icasa

Douglas; Gilberto Matuto, Tiago, Cleiton Mineiro (Rafael) e Esquerdinha; Jonas, Tony, Serginho e Z? Augusto; Wanderley e Clodoaldo (Isac ou Marciano)

T?cnico: Play Freitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES