Categórico, dono da RBR descarta o jogo de equipe

‘Interferir nos pilotos nunca foi uma possibilidade para nós’, afirma Mateschitz

Carro da RBR F-1 | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogo de equipe em Abu Dhabi para ganhar o título? Nenhuma chance. É o que garante o dono da RBR, Dietrich Mateschitz. O dirigente afirmou nesta terça-feira que prefere ver um dos seus pilotos perdendo o campeonato para Fernando Alonso do que dar ordens de troca de posição entre Mark Webber e Sebastian Vettel na última corrida do ano, marcada para este domingo.

- Interferir nos pilotos nunca foi uma possibilidade para nós. Um segundo lugar em circunstâncias corretas pode ser melhor do que uma vitória baseada em ordens da equipe. O mundo inteiro condenou a Ferrari depois dos que eles fizeram em Hockenheim. Nunca sequer pensamos nisso, já que nossos dois pilotos continuam com chances de título ? afirmou o dirigente, referindo-se à ordem da Ferrari para que Felipe Massa deixasse Alonso passar e vencer a prova na Alemanha.

Para ser campeão, o espanhol precisa apenas chegar em segundo lugar no GP de Abu Dhabi, o último da temporada. Se Alonso estiver em terceiro, pode ganhar o título se Vettel for o primeiro e Webber, o segundo. Desde o fim do GP do Brasil, especula-se a possibilidade de, neste cenário, a RBR ordenar uma troca de posições, que daria o campeonato a Webber.

- Não é certo que Alonso sempre será o sortudo da história. Abu Dhabi vai ser incrivelmente empolgante, com altas doses de tensão. Na noite de domingo vamos saber se conseguiremos os outros 50% dos nossos objetivos ? disse Mateschitz, em referência ao título de construtores, conquistado pela RBR por antecipação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES