Dorival elogia “valentia”do Atlético Mineiro

Dorival Júnior conquistou sua primeira vitória pelo Atlético-MG

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vitória dramática do Atlético-MG sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, nesse sábado, não tirou o time alvinegro da zona de rebaixamento, mas deu novo ânimo ao clube no que se refere à árdua missão para se manter na Série A. Os mineiros estão em 18º lugar, com 25 pontos, e precisam vencer pelo menos sete das 12 partidas restantes para evitar o rebaixamento.

Na partida desse sábado, em Goiânia, o Atlético-MG empatava até os 47min do segundo tempo, após estar em desvantagem no marcador por duas vezes. O time, contudo, não desanimou o conquistou os três pontos.

Para o treinador Dorival Júnior, o mérito foi todo dos atletas. "Eles foram valentes ao extremo, continuaram lutando, acreditando. A partir de agora, precisamos nos reequilibrar até porque é necessário uma boa sequência de resultados.Com tranquilidade, alcançando ponto a ponto, espero que a equipe tenha condição de sair dessa situação", ressalta o ex-técnico do Santos.

Sobre a postura vitoriosa da equipe no Serra Dourada, Dorival preferiu dividir os méritos com seu antecessor, Wanderley Luxemburgo. "Tudo isso aí vai sendo conquistado com o passar dos jogos, com os treinamentos. Estamos observando, mas há muitas coisas boas deixadas pelo Wanderley (Luxemburgo) que fazem com que a equipe, em determinados momentos, se posicione muito bem em campo. Então, acho que é complementar um lado com o outro. Não tem assim uma situação que você chame para si apenas, em razão de um bom resultado. Muito pelo contrário", pondera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES