Dorival Junior é o favorito para substituir Ceni no São Paulo

Ex-técnico do Santos é primeiro nome falado no Tricolor

A decisão de demitir Rogério Ceni foi comunicada a ele pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e pelo diretor Vinícius Pinotti, no início da tarde desta segunda-feira (03). A dupla, responsável por tocar o futebol do clube, pensa em convidar Dorival Júnior, ex-Santos, para ser seu substituto.

Ainda não foi feito nenhum contato com Dorival, mas ele surge como favorito e, caso receba mesmo uma proposta, são boas as chances de um acordo.

Rogério Ceni e Dorival Jr. (Crédito: Reprodução )
Rogério Ceni e Dorival Jr. (Crédito: Reprodução )

Na curta conversa com Ceni, foi colocado que não se via reação na equipe diante da má fase, que levou o São Paulo a entrar na zona de rebaixamento no último domingo, na 17ª posição e há seis rodadas sem vitória.

Rogério Ceni agradeceu a oportunidade e deixou o local sem falar sobre a multa que tem direito a receber. Por contrato, o Tricolor teria de pagar a ele R$ 5 milhões se o mandasse embora com aproveitamento superior à média dos antecessores Juan Carlos Osorio, Edgardo Bauza e Ricardo Gomes. O ídolo deixa o comando com 49,5%. A média dos antecessores foi de 47%.

O novo técnico, se contratado ainda nesta semana, vai estrear justamente contra o Santos, time que Dorival Júnior, o favorito, treinou por mais de dois anos. O clássico está marcado para o próximo domingo, às 19h, na Vila Belmiro.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com