Dorival Júnior não resite à fase ruim no Athletico

Técnico é demitido no Athletico após série de quatro derrotas

Dorival Júnior não é mais treinador do Athletico | Matheus Sebenello / MoWA Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dorival Júnior não é mais técnico do Athletico. Ele não resistiu à sequência de quatro derrotas consecutivas da equipe no Campeonato Brasileiro e foi demitido do comando nesta sexta-feira. A demissão foi confirmada pelo próprio treinador e depois através das redes sociais do clube. Seu contrato era de dois anos. Informações do site GloboEsportes.com

Dorival Júnior não é mais treinador do Athletico

O treinador não comandou o Athletico em três das quatro derrotas recentes do time, pois estava afastado após ser diagnosticado com Covid-19. Ele retornou ao trabalho na última segunda-feira, antes do jogo contra o São Paulo, na quarta-feira. Seu filho e auxiliar técnico, Lucas Silvestre, comandou o time por dois jogos, mas também acabou afastado após testar positivo.

Dorival comandou o Athletico em 18 jogos entre Supercopa, Campeonato Paranaense, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Foram nove vitórias, três empates e seis derrotas, um aproveitamento de 55%.

O técnico também esteve à frente da equipe em dois amistosos realizados em janeiro, em um torneio de verão, na Argentina. O Athletico enfrentou Racing (empate em 2 a 2 no tempo normal e derrota por 5 a 4 nos pênaltis) e Boca Juniors (derrota por 3 a 1).

Quem assume o time de forma interina é Eduardo Barros, treinador da base e que já esteve à frente dos profissionais em 2019, quando Tiago Nunes deixou o clube para acertar com o Corinthians. Ele comanda o time contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, pelo Brasileirão.

Dorival foi contratado no final do passado. Seu último trabalho havia sido no Flamengo, ao final da temporada 2018. Antes de retornar ao futebol, o treinador estava afastado para tratar um câncer na próstata.

Técnico não era primeira opção

Após a saída de Tiago Nunes, o Athletico fez uma série de entrevistas para buscar um substituto. O clube foi atrás na Argentina de nomes como Sebastian Beccacece, Ariel Holan e Gustavo Quinteros. E não parou por aí.

O Rubro-Negro também procurou Miguel Angel Ramírez, técnico do Independiente Del Valle, e Domènec Torrent, atualmente no Flamengo. No Brasil, a tentativa foi com Rogério Ceni, comandante do Fortaleza, que não aceitou a proposta do Athletico. Após as várias negativas, a solução foi contratar Dorival Júnior, que agora encerra o ciclo após oito meses no clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES