Douglas Costa desiste de time turco, para assinar com Fluminense em 2024

Atacante está livre no mercado, podendo assinar com qualquer clube do mundo

Douglas Costa, ex-jogador do Los Angeles Galaxy. | Foto: Iconsport
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Douglas Costa era cotado para ser o mais novo reforço do Cruzeiro, mas acabou fechando com o Fluminense. Aos 33 anos, jogador estava atuando no futebol norte-americano, no Los Angeles Galaxy. No último sábado (20), o atleta estava para assinar com o Samsunspor, da Turquia, mas acabou desistindo. Conforme o jornalista Fabrizio Romano, o negócio foi desfeito no domingo (21). 

O jogador foi convencido pelo treinador Fernando Diniz e o diretor Fred, para acertar sua transferência com o Fluminense. Douglas Costas, assinará contrato com o tricolor por um ano e meio, com metas de produtividade. Além de uma redução salarial para se enquadrar nos padrões do clube. 

O contrato de Douglas Costa com o time turco, era válido até o final de 2026, mas não foi assinado pelo brasileiro. Com 20 rodadas do campeonato turco, o Samsunspor, se encontra na, 15° colocação com 22 pontos. Brigando contra o rebaixando, tem apenas um ponto a mais que o Hatayspor, 17º colocado, que abre a zona da degola na liga nacional.

Com passagem por grandes times europeus como: Bayer de Munique e Juventus, Douglas está sem clube desde outubro de 2023. Quando encerrou seu contra o Los Angeles Galaxy, fechando sua participação na equipe americana. Atuando pelo Galaxy, Douglas fez 51 jogos com 16 participações em gols, sendo oito gols e oito assistências.

Cruzeiro buscou informações sobre o atleta, que mantinha contato com os jogadores da equipe celeste, à pedido da SAF do clube e do treinador Nicolás Larcamón. Douglas Costa, foi procurado também pelo Santos, mas nenhuma das tratativas foram adiantes. Além dos brasileiros, o provável destino do brasileiro poderá ser um dos times dos Emirados Árabes Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES