Flamengo: Drama carioca comove jogadores

Capitão Bruno presta solidariedade aos que sofreram com o temporal

Bruno dá entrevista após o treino do Fla. | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O treinamento no ginásio foi recheado de brincadeiras e risadas. Mas os jogadores do Flamengo também souberam falar sério. Impressionados com as imagens e notícias sobre a chuva que castiga o Rio desde a tarde de segunda-feira, eles prestaram solidariedade aos cariocas e lamentaram as quase cem mortes. O porta-voz foi o capitão Bruno.

- Fico triste pelo sofrimento do povo carioca. Sei que é um momento difícil. Penso no pai de família que trabalhava na rua e perdeu tudo. Só posso mandar força e orar pelas pessoas que perderam a vida ? disse.

O técnico Andrade lamentou a situação de calamidade pública e o ?feriado forçado? desta terça-feira. No entanto, ele queria que a partida contra o Universidad do Chile fosse mantida para a noite desta quarta-feira, no Maracanã, mesmo sabendo que Adriano não poderia jogar. Com dores lombares, o Imperador foi beneficiado pelo adiamento.

- O Rio está parado. Mas se adiar o jogo será ruim porque temos a semifinal (da Taça Rio) contra o Vasco no domingo ? afirmou o treinador, antes da decisão final do adiamento, confirmado à noite.

Os jogadores rubro-negros não tiveram maiores problemas com seus familiares. Apenas questões de amigos ou parentes presos no trânsito, como o caso de Leonardo Moura.

- Minha filha mais velha, Maria Eduarda, chegou de São Paulo, ontem (segunda-feira), por volta das 20h30m (horário de Brasília), mas só conseguiu chegar em casa às 3h da manhã. Mas graças a Deus está tudo bem com ela. E acho que está tudo bem com as famílias de todo mundo aqui. Ninguém comentou nada ? contou o lateral-direito.

Segundo ele, o grupo acompanhou todo o noticiário sobre a chuva que alagou o Rio de Janeiro pela TV e Internet. Foi assim que muitos tomaram conhecimento da precária situação do Maracanã.

- Nós ficamos preocupados com toda essa situação. Mas primeiro temos de pensar na vida e na situação das pessoas que estão em risco. Até porque cancelar jogo nesse momento não é problema diante das circunstâncias. A vida das pessoas está em primeiro lugar ? afirmou Leonardo Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES