Duda é eleita a melhor jogadora do Mundial de handebol feminino

Duda teve grande atuação em todo o Mundial.

Duda é eleita a melhor jogadora do Mundial de handebol | EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Internacional de Handebol divulgou a seleção do Mundial durante o intervalo da final entre Brasil e Sérvia. E Duda fez história. A armadora do Brasil foi eleita a jogadora mais valiosa (MVP) da competição, algo que qualquer jogador brasileiro nunca conseguiu. A goleira Babi, um paredão na Sérvia, integra a seleção da competição, que também tem duas jogadoras da Sérvia, uma da Coreia do Sul, outra da Dinamarca e uma da Hungria e da Alemanha. Para a festa ficar completa, a seleção verde e amarela ainda venceu as donas da casa e foi campeã mundial pela primeira vez na história.

Duda teve grande atuação em todo o Mundial. Após duas partidas apagadas contra Argélia e China, cresceu já contra a Sérvia, ainda na primeira fase, tanto no ataque quanto na defesa. Peça-chave de Morten Soubak, a armadora teve uma fase mata-mata praticamente perfeita, parando os ataques rivais e ainda aparecendo no ataque.

Já Babi, foi eleita a melhor em quadra em três dos noves jogos do Brasil. Contra a Hungria, por exemplo, em partida definida após três prorrogações, a goleira foi fundamental na vaga conquistada para as semifinais. Da Sérvia estão na seleção a armadora esquerda Sanja Damnjanovic e a pivô Dragana Cvijic. Da Alemanha, a artilheira do Mundial Susann Muller foi lembrada, como a sul coreana Sun Hee Woo, como melhor ponta direita.

CONFIRA A SELEÇÃO DO MUNDIAL

Melhor goleira: Babi Arenhart (Brasil)

Melhor central: Anita Gorbicz (Hungria)

Melhor ponta direita: Sun hee Woo (Coreia do Sul)

Melhor ponta esquerda: Maria Fisker (Dinamarca)

Melhor armadora direita: Susann Muller (Alemanha)

Melhor armadora esquerda: Sanja Damnjanovic (Sérvia)

Melhor pivô: Dragana Cvijic (Sérvia)

Melhor jogadora do Mundial: Duda Amorim (Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES