Dudu é o volante dos sonhos do Flamengo

Ainda não existe uma negociação em andamento, até porque será conduzida pelo próprio Zico

Dudu Cearense no Flamengo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ataque não deve ser o único setor a ter grandes transformações para o restante de 2010. O meio de campo também deve passar por um processo de reformulação. Pelo menos essas são as evidências até o momento. Nomes importantes do atual elenco como Maldonado, Toró e Kleberson podem sair e já existe uma espécie de lista de peças de reposição. Negociações para ter Correa e Renato Abreu estão adiantadas. Mas o sonho de consumo de Zico no Flamengo é Dudu Cearense, com quem trabalhou no Olympiakos, na Grécia. O nome do volante, que está com 27 anos, está na lista de indicações feitas pelo atual diretor-excutivo.

Ainda não existe uma negociação em andamento, até porque será conduzida pelo próprio Zico a partir de domingo, quando ele retorna ao Brasil após compromissos na África do Sul. Mas o nome do atleta já conta com a aprovação dos outros membros da diretoria e da comissão técnica.

- É um jogador interessante e que agrada muito, mas o Zico não comentou nada comigo. Vamos aguardar ele voltar ? disse o vice de futebol, Hélio Ferraz.

Bruno Coimbra, filho de Zico e presidente do CFZ, também disse desconhecer que haja uma negociação. Mas contou que o pai costuma manter contato com jogadores queridos com certa regularidade e que o volante faz parte desse grupo. É justamente essa proximidade que pode contribuir para motivar Dudu a retornar ao futebol brasileiro após quase sete anos no exterior.

- Seria natural o meu pai querer poder trabalhar novamente com o jogador. Mas não estou sabendo de negociação alguma ? disse Bruno, lembrando que o pai gosta de conduzir as coisas discretamente.

Esta habilidade de Zico deverá ser fundamental para tratar algumas questões bem mais concretas do que a de Dudu Cearense, como os casos de três importantes volantes do elenco rubro-negro. O mais simples deles talvez seja o de Kleberson, já que a diretoria vê com bons olhos uma negociação pela valorização com sua convocação para a Copa do Mundo. Mas as situações de Maldonado e Toró são mais complicadas, até por eles já poderem assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado.

O vínculo do jogador chileno termina no dia 31 de agosto e todas as notícias dão conta de que o seu futuro é o Atlético-MG. Já o de Toró vai até 31 de outubro, mas um clube português já fez sondagens e pode voltar com uma proposta oficial em julho.

- A situação deles está em pauta e nossa intenção é contar com os dois ? afirmou Hélio Ferraz.

Se isso realmente acontecer, o Flamengo pode acabar ficando com muitos volantes no elenco. Mas as movimentações do clube dão conta de que uma reformulação no setor está sendo planejada. A diretoria tem negociações adiantadas com Renato Abreu e Correa. O primeiro só depende de um acerto salarial. O seu contrato com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, está chegando ao fim, a diretoria já abriu negociação com o seu empresário, Cláudio Guadagno, e o jogador gostaria de voltar ao clube.

Já o caso de Correa depende apenas dos dirigentes documentarem a proposta que foi conversada em algumas rodadas de negociações. Só aí que poderá ser pedida a liberação do jogador junto ao Dynamo de Kiev.

Outro sinal de que a diretoria e a comissão técnica estão pensando no setor é que o volante Antônio, que estava emprestado ao CFZ e tem 21 anos, passará a treinar com o grupo profissional a pedido de Rogério Lourenço e com o aval de Zico. Além dele, o Flamengo conta, atualmente, com vários outros jogadores para o meio de campo: Maldonado, Toró, Willians, Rômulo, Lenon, Kleberson, Fierro (que também pode ser negociado), Fernando e Léo Medeiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES