Ex-jogador do Palmeiras, Dudu, recebe homenagem por 50 anos de história

A homenagem será realizada no Lausanne Paulista, clube localizado na Zona Norte de São Paulo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador do Palmeiras, Olegário Tolói de Oliveira, mais conhecido como Dudu, recebe, neste sábado, uma homenagem pelos 50 anos de história como jogador do clube de Palestra Itália. A homenagem será realizada no Lausanne Paulista, clube localizado na Zona Norte de São Paulo.

Dudu, que hoje tem 74 anos, assinou seu primeiro contrato com o Verão em 31 de março de 1964. Antes do Alviverde, o meio-campista defendeu a Ferroviária de Araraquara, no interior de São Paulo.

"Apesar dos pesares, para mim aquele dia foi marcante, mudou a minha vida", diz Dudu, que não pôde se mudar para a capital naquele dia, pois a cidade estava tomada pelos militares, que derrubaram o presidente João Goulart no mesmo dia.

Dudu foi titular do Palmeiras por 12 anos e foi parte de dois dos maiores times da história do clube, conhecidos como primeira e segunda Academias, nos anos 60 e 70.

"Nós tínhamos o Ademir da Guia, que era um craque, e eu fui para a retaguarda. O time encontrou um jeito equilibrado de jogar. Eu marcava, o Ademir tinha a liberdade de fazer as jogadas. Acho que esse era um dos segredos de sucesso daquela equipe. Era difícil ganhar do nosso time", recorda Dudu.

O autor da homenagem é o jornalista, vereador e ex-conselheiro do Palmeiras. "É uma homenagem mais do que justa. Dizem que o brasileiro tem memória curta e não valoriza seus ídolos. Com essa partida, queremos reverenciar um atleta que é imortal e ocupa um lugar importante na história centenária do Palmeiras", justifica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES