'Duelo com Nico Rosberg é melhor que briga com Massa' afirma Hamilton

'Duelo com Nico Rosberg é melhor que briga com Massa' afirma Hamilton

Avalie a matéria:
|

O que pode ser mais intenso do que conquistar um título na última curva? Para Lewis Hamilton, o duelo com o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, pela taça deste ano está sendo mais árduo que a disputa com Felipe Massa em 2008, que terminou a seu favor em Interlagos, em uma das decisões mais antológicas da história da Fórmula 1.

Segundo o britânico, o fato da briga ser contra o parceiro de equipe dessa vez a torna mais complicada: - A batalha parece muito mais intensa nesse ano. Quando eu corria contra Raikkonen e Massa, eles eram de diferentes equipes e seus carros tinham forças e fraquezas diferentes dos meus. E no meu time era apenas eu que estava competindo contra eles. Agora estou correndo contra um cara que tem o mesmo carro que eu. Nós temos acesso às mesmas informações e retornos, então é difícil tentar e estar na frente. É como jogar pôquer. Você tem cartas na mão, e o oponente não pode saber quais são, mas Nico e eu sabemos as cartas que cada um tem. Por isso, é difícil um derrotar o outro - afirmou em gravação com um de seus patrocinadores.

Em 2008, Hamilton conquistou o título na última volta do GP do Brasil, o último da temporada, vencido por Felipe Massa, após ultrapassar Timo Glock e terminar em quinto. Na ocasião, o inglês fechou a temporada com um ponto a mais do que o brasileiro, que ficou com o vice-campeonato. Neste ano, após 11 das 19 etapas realizadas, o inglês está em segundo na classificação geral, com 191 pontos, 11 atrás do companheiro de equipe, que tem 202. Para Hamilton, ter acesso à mesma tecnologia do amigo e rival coloca ainda mais à prova as habilidades individuais de cada um. - É muito mais desafiador porque você precisa encontrar caminhos para criar pequenas margens.

Então, o que você faz é usar suas habilidades individuais, coisas que foram aprendidas, ensinamentos. É preciso estar evoluindo sempre. Você não pode ser somente bom e isso bastar. Tem que continuar melhorando, porque sempre que você sobe um degrau, o adversário sobe um também - disse. Até o momento, em 11 corridas, a dupla colocou a Mercedes no pódio em todas, com cinco vitórias de Hamilton e quatro de Rosberg. Após o fim das férias da Fórmula 1 , o "duelo particular" terá mais um capítulo no próximo domingo (24), quando os pilotos disputam o GP da Bélgica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES