Atrativos não faltam, maestros Felipe e R10 prometem esquentar o clássico de amanhã

Curiosamente, os jogadores vivem fases opostas no momento mais importante da temporada

Felipe e Ronaldinho Gaúcho: principais peças do clássico deste domingo no Engenhão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não faltam atrativos para o clássico decisivo entre Vasco e Flamengo, domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além da busca do time de São Januário pelo título e do Rubro-Negro pela vaga na Libertadores, o duelo entre Felipe e Ronaldinho, maestros das duas equipes, promete esquentar o confronto. Curiosamente, os jogadores vivem fases opostas no momento mais importante da temporada.

Felipe vem decidindo os últimos jogos para o Vasco. Gols, passes milimétricos, liderança junto ao elenco, e idolatria por parte da torcida. A fase é a de um autêntico ?salvador?, personagem fundamental para auxiliar o clube a tentar conquistar o seu quinto título brasileiro. Se isso acontecer, o talentoso meia será considerado o maior vencedor de títulos da história vascaína em ordem de importância.

O camisa 6 esteve presente em algumas das principais e recentes conquistas do clube: Brasileiro (1997, 2000), Libertadores (1998), Copa Mercosul (2000), Copa do Brasil (2011), Torneio Rio-São Paulo (1999) e Estadual (1998). Este ano, foram 47 jogos disputados e sete gols marcados.

Experiente, o jogador de 34 anos não esconde a ansiedade com a possibilidade de viver um momento histórico no Engenhão.

?A possibilidade de alcançar esta marca me motiva ainda mais. Ao mesmo tempo, deixa um friozinho na barriga. A experiência me ajuda a ter tranquilidade na hora em que a bola rola, mas antes disso o nervosismo e a ansiedade são iguais. É tudo exatamente como acontecia na época do primeiro título?, contou, sendo bastante elogiado pelo técnico Cristóvão Borges na sequência.

?Ele é o grande cérebro que temos ali no meio de campo. O Felipe vive um grande momento e apostamos nele para conquistar este título?, afirmou.

Credenciado, Felipe terá pela frente aquele que já foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa. Com 51 jogos e 21 gols na temporada, Ronaldinho não vive a sua melhor fase. Apesar de ter marcado o gol da vitória sobre o Internacional, na última rodada, em Macaé, o camisa 10 parece disperso e muitos já falam nos bastidores da Gávea em um possível ?adeus? diante do Vasco.

O fato é que a situação envolvendo os atrasos salariais desgastou a relação com o Flamengo. Hoje, Assis, seu irmão e empresário, só aceita conversar em busca de uma solução com a presidente Patricia Amorim. O débito já alcançou R$ 2,250 milhões e se o impasse não for resolvido até o final da primeira quinzena de dezembro dificilmente Ronaldinho emplacará 2012 no Rubro-Negro.

Para que isso aconteça, a vaga na Libertadores pode contribuir e facilitar as conversas. Em tese, o Gaúcho entra enfraquecido no duelo com Felipe, mas é impossível garantir que ele não será capaz de repetir as jogadas geniais que chegou a executar na competição. Na vitória épica sobre o Santos por 5 a 4, na Vila Belmiro, R10 fez a sua exibição de gala em 2011.

Talvez por isso seja elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, quando o mesmo foi perguntado sobre o balanço da temporada de Ronaldinho no Flamengo.

?O Ronaldo teve momentos bons e ruins na temporada, jogou bastante, está readaptado ao Brasil, não temos nada a reclamar. Estamos próximos de voltar à elite do futebol sul-americano, falta um pouquinho. E o Ronaldo faz parte do contexto, ele trouxe grandeza para o Flamengo, juntando ao nome do clube que é muito forte?, finalizou.

Um empate, ou mesmo uma derrota, desde que apenas um time entre Figueirense, Internacional e Coritiba vença o seu jogo, colocam a equipe de Ronaldinho na principal competição do continente. Já o Vasco, de Felipe, precisa vencer o rival e torcer por uma derrota do Corinthians para o Palmeiras. Resta saber qual maestro levará a melhor no Engenhão...



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES