Dunga convoca Gaúcho e Felipe Melo para amistoso contra Itália

Dunga anuncia lista com 22 jogadores para partida contra a Itália

Dunga convoca Gaúcho e Felipe Melo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldinho Gaúcho está de volta à seleção brasileira . O jogador do Milan foi convocado nesta segunda-feira pelo técnico Dunga para o amistoso com a Itália, dia 10 de fevereiro, em Londres. A partida no Emirates Stadium será a primeira da equipe pentacampeã mundial no ano.

A surpresa da lista foi o meia Felipe Melo, ex- Flamengo , Grêmio e Cruzeiro , que atualmente está na Fiorentina, da Itália (mesmo time que Dunga defendeu no Calcio quando jogador).

Dunga optou por chamar apenas jogadores que estão atuando fora do país, já que os principais times brasileiros estão iniciando o ano agora e os jogadores estão longe da melhor forma física. O Milan, com quatro escolhidos, foi o clube com mais jogadores convocados. Um fato chama a atenção: metade dos selecionados pelo treinador atuam no futebol italiano - 11 jogadores.

Um nome que foi especulado e que uma vez mais não foi chamado por Dunga foi o do atacante Amauri, do Juventus. O brasileiro está perto de conseguir a cidadania italiana e pode vir a defender a Azzurra. O técnico Marcello Lippi já demonstrou interesse em contar com o atacante, que já fez 11 gols na atual edição do Campeonato Italiano .

Segundo a estatística da CBF, o amistoso contra a Itália pode desempatar a história do confronto: em 12 jogos, cada seleção venceu cinco vezes, e brasileiros e italianos marcaram os mesmos 19 gols. O Brasil foi campeão do mundo superando a Itália em duas decisões de Copas do Mundo: 4 a 1, em 1970, e na cobrança de pênaltis, por 3 a 2, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal, em 1994.

- A Itália é um adversário de respeito, pela sua tradição e qualidade dos seus jogadores. Um jogo contra eles será sempre uma decisão, independentemente de ser em Copa do Mundo ou amistoso - disse Dunga ao site oficial da CBF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES