Dunga é convocado para reunião na CBF após eliminação

Treinador perdeu o apoio de parte da cúpula da CBF

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, convocou uma reunião com o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, e com o técnico Dunga. O encontro será nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro, dois dias após a queda na Copa América Centenário

A equipe foi eliminada na primeira fase após conseguir vencer apenas o Haiti, por 7 a 1, empatar com o Equador, por 0 a 0, e perder do Peru, por 1 a 0.

A informação foi confirmada por pessoas próximas a Del Nero, que não compareceu à competição nos Estados Unidos para evitar problemas com a Justiça dos Estados Unidos. Ele está sob investigação por suposta corrupção em contratos de futebol.

O dirigente da CBF sofre uma pressão cada vez maior de funcionários de alto escalão da entidade, que, outrora, estavam a favor de Dunga. Se antes eles eram defensores do trabalho do comandante, hoje, são críticos do que foi desenvolvido até agora.

Do lado da comissão técnica, a reunião é tratada com normalidade, apesar do momento de crise. Segundo eles, o encontro tratará da lista de 35 pré-inscritos para as Olimpíadas. Os nomes serão entregues para a organização da competição que será disputada em agosto. A relação final, com 22 jogadores, será anunciada no dia 29 de junho. No dia 18 de julho, o time inicia a concentração em Teresópolis.

Ao sair do estádio após a derrota para o Peru, em Boston, os dirigentes da seleção não se pronunciaram sobre o caso. Gilmar Rinaldi disse que apenas os jogadores falariam. O vice-presidente da entidade e chefe de delegação no torneio, Coronel Antônio Nunes, também não deu entrevistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES