Dunga fala sobre jogo com Portugal

Logo na primeira fase da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o Brasil encara adversários difíceis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Logo na primeira fase da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o Brasil encara adversários difíceis: Costa do Marfim e Portugal, além da Coreia do Norte, talvez o único mais fraco do Grupo G. No entanto, isso não é um fato a se lamentar, ao menos para o treinador da seleção brasileira. Para Dunga, isso pode ser bom para aumentar a concentração.

Em entrevista na zona mista, logo após o sorteio das chaves da Copa, o comandante comentou ainda sobre o confronto contra Portugal. "É Brasil contra Brasil", disse, referindo-se à quantidade de brasileiros que jogam nessa seleção. Dunga falou também a respeito dos locais onde o Brasil jogará e sobre os adversários.

Grupo

- É um grupo complicado, temos que respeitar todos os adversários. É também equilibrado, mas claro que temos condições. Isso é bom, porque, antes, todo mundo fica falando, tem muita euforia. Assim os jogadores ficam mais ligados, reduzindo essa euforia. Muita gente pensa que, quando o Brasil joga, a vitória é obrigação. Mas nós temos o dever de trabalhar e buscar o resultado, como qualquer outra seleção. Com esse grupo, é melhor, porque fica todo mundo mais atento.

Os outros grupos

- Estão todos muito equilibrados. Talvez a Espanha tenha uma certa vantagem, pois a chave tem equipes que podem ser mais fáceis.

Portugal

- É Brasil contra Brasil*. Temos muitos brasileiros nessa seleção. Sem dúvida que será um jogo emocionante, que temos que estar preparados.

* Na seleção portuguesa jogam: o atacante Liedson, o meia Deco e os zagueiros Pepe e Bruno Alves (sobrinho de brasileiros).

Locais dos jogos

- Em termos de logística, de trabalho, foi bom, porque podemos ter mais tempo para trabalhar, viajar menos. É uma condição boa e que temos que usar a nosso favor. Era o que gostaríamos. Bom, porque jogamos dois jogos no mesmo local, um fora e, se conseguirmos o primeiro lugar no grupo, voltamos para Johanesburgo.

Adversários

- A Coréia a gente conhece poucos. Mas uma seleção que volta a disputar uma Copa do Mundo depois de tantos anos fora mostra que houve uma evolução no seu futebol. O primeiro jogo tem sempre nervosismo, mas precisamos começar ganhando para já encaminhar nossa classificação. Na Costa do Marfim, tem o Drogba, que é um dos melhores jogadores do mundo. Um dos três, quatro melhores da Europa. O negócio é a gente se preparar bem na primeira fase.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES