Dunga não vê suspensão de Maicon como definitivo: “Dói tirar a chance de um atleta”

Dunga não vê suspensão de Maicon como definitivo: “Dói tirar a chance de um atleta”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira venceu mais uma vez a disputa em um amistoso. Com 1 a 0 em cima do Equador, o técnico Dunga falou sobre a suspensão de Maicon e a garra do atacante Neymar no jogo. O treinador afirmou que todas as decisões tomadas serão em prol do grupo, mas não fechou as portas da equipe nacional para o jogador do Roma.

- Dói para mim como treinador, como jogador, tirar a chance de um atleta na Seleção. Às vezes, as coisas acontecem e a vida nos dá algumas respostas. Não podemos colocar nada como definitivo. Não sou eu que vou julgar um jogador de uma forma ou de outra. Todos nós temos sempre a segunda oportunidade. Eu não quero estar certo, eu quero ganhar. Aconteceu, estou no comando, tenho que tomar as decisões e o torcedor pode ter certeza que vamos tomar as melhores decisões para a Seleção. Respeito o Maicon como homem, como jogador. As portas não estão fechadas para nenhum jogador.

O treinador falou ainda do desempenho de Neymar nos dois compromissos da Seleção. Diante da Colômbia, o camisa 10 marcou o gol do triunfo por 1 a 0, em jogo disputado em Miami.- É um jogador altamente competitivo, quer vencer. Quando você comanda uma equipe ou setor de trabalho você precisa identificar em cada indivíduo a forma dele ser. Quanto mais você colocar desafios, melhor. De forma positiva, ele voltou da pré-temporada, tinha se machucado e foram os primeiros jogos que disputou 90 minutos. Jogou em várias posições – analisou.

Dunga admitiu ainda que não existem muitas opções de atletas que podem ser chamados para a seleção brasileira. Para ele, o mais difícil nem é formar uma seleção, mas montar um time. - Antigamente nós tínhamos cinco ou dez seleções, mas não tínhamos um time. Formar um time é diferente de formar uma seleção. Não temos muitos jogadores como éramos habituados a ter. Sempre tivemos grandes jogadores com nomes de repercussão. Temos jogadores jovens, que atuam na Europa. Em algumas posições, não jogadores completamente afirmados.

Clique aqui para curtir o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES