Dunga rasga elogios a Ronaldo

Bastaram dois gols e 136 minutos em campo pelo Corinthians para Ronaldo ser o principal assunto da coletiva de Dunga

Avalie a matéria:
Dunga sorri durante entrevista coletiva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bastaram dois gols e 136 minutos em campo pelo Corinthians para Ronaldo ser o principal assunto da coletiva de Dunga, nesta quinta-feira, após a convocação para os jogos contra Equador e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O treinador encarou com naturalidade as perguntas se o Fenômeno teria ou não condições de voltar à seleção. Tranquilo, Dunga disse que está torcendo pelo sucesso de Ronaldo neste retorno aos gramados. Mas considera muito cedo para se cogitar a volta do atacante à seleção .

O treinador lembrou que o torcedor é movido pela paixão pelo futebol. Por isso, o mesmo Ronaldo que foi questionado na seleção após a Copa de 2006 passa ser visto de uma outra forma agora. E ele está pronto para viver com os pedidos por uma futura convocação do Fenômeno.

- Vou lidar com tranquilidade. Estou torcendo como todos os brasileiros pelo Ronaldo. Futebol é uma coisa fantástica. Em 2006 ele teve outro tipo de tratamento. Agora ele tem o tratamento que merece. Fico feliz que ele tenha voltado e fazendo gols. É o que ele mais sabe fazer. É a mesma história do Romário. O que mais sabe fazer é gols.

Dunga preferiu não falar sobre a forma física de Ronaldo. Apesar de estar visivelmente ainda com uns quilinhos a mais, o treinador disse que não tinha informações precisas para comentar o assunto. E deixou as portas da seleção abertas para o Fenômeno se ele voltar a ser o jogador dedicado da Copa de 2002.

- Quem pode responder (se ele está acima do peso) é o preparador físico e o médico (do Corinthians). Não estamos trabalhando diariamente com ele. Na hora que acharmos que o jogador está atuando bem, que está em condições, nós vamos chamar. O Ronaldo não precisa provar nada a ninguém.

Dunga considera normal neste momento a "Ronaldomania" e os pedidos para o atacante voltar à seleção para a Copa de 2010. Aos 32 anos, o atacante é o maior artilheiro da história dos Mundiais.

- Não são pelos dois gols. É pela trajetória dele. E futebol é emoção, é paixão. Na hora é assim, mas depois com o passar do tempo vai diminuindo e ficando de outra forma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES