Dunga vê “equilíbrio”, mas nega favoritismo

A Seleção Brasileira é tida como uma das favoritas ao Mundial da África do Su

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Classificado para a Copa do Mundo de 2010 com três rodadas de antecedência, e cinco títulos mundiais na bagagem, a Seleção Brasileira é tida como uma das favoritas ao Mundial da África do Sul. No entanto, mesmo após a vitória por 1 a 0 sobre a forte Inglaterra, neste sábado, o técnico Dunga descarta qualquer tipo de vantagem da equipe verde e amarela perante os outros adversários.

"Acho que o Brasil está equilibrado, na questão técnica, tática e condicionamento físico. O Brasil não é o favorito. Até pouco tempo nos davam poucas chances. Temos que buscar nosso espaço, nosso jogo sem se preocupar com o favoritismo. O que conta mesmo é dentro de campo, fora de campo não conta", afirmou o treinador após o triunfo sobre a seleção do italiano Fabio Capello.

Mesmo vencendo por 1 a 0 e desperdiçando um pênalti, perdido por Luís Fabiano, Dunga negou que a vitória tenha sido tranquila e aproveitou para elogiar a seleção inglesa.

"Não foi fácil, foi difícil. Além da qualidade dos ingleses, houve uma mudança com a chegada do Capello. É uma equipe sólida. Os jogadores sabem se movimentar muito bem. Tivemos que correr muito para conseguir o resultado", disse Dunga.

O treinador da Seleção Brasileira deu ainda uma dica para os estreantes na Seleção e afirmou que é preciso aproveitar cada oportunidade com a camisa verde e amarela, assim como Nilmar. O atacante do Villarreal foi o responsável pela vitória brasileira ao marcar o único gol da partida.

"Eu falo sempre para todos que o tempo na Seleção parece longo, mas é curto. Tem que aproveitar o momento como se fosse o último", completou o treinador gaúcho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES