Dupla da bocha conquista 10º medalha de ouro do Brasil nas Paraolimpíadas de Pequim

Dirceu Pinto e Eliseu Santos derrotaram na final da bocha de duplas os portugueses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os atletas brasileiros da bocha Dirceu Pinto e Eliseu Santos conquistaram a segunda medalha de ouro do pa?s no esporte, a 10? nas Paraolimp?adas de Pequim, nesta sexta-feira durante o sexto dia dos Jogos de Pequim, marcado pela s?tima medalha do nadador Daniel Dias.

Dirceu Pinto e Eliseu Santos derrotaram na final da bocha de duplas os portugueses Bruno Valentim e Fernando Pereira por 5 a 2. Esta ? a terceira medalha do Brasil no esporte, que j? tinha um ouro conquistado por Dirceu e um bronze de Eliseu no individual.

Al?m disso, o nadador Daniel Dantas se confirma cada vez mais como um dos maiores nomes destas Paraolimp?adas. Daniel, que j? tinha quatro ouros, uma de prata e um bronze, conquistou nesta sexta-feira a sua segunda medalha de prata do evento esportivo, nos 100m peito categoria SB4.

Outro destaque da nata??o paraol?mpica ? a sul-africana Natalie du Toit, que ganhou a sua quarta medalha de ouro neste sexto dia de competi?es.

Du Toit, que n?o tem a perna esquerda e ficou em 16? lugar na maratona aqu?tica das Olimp?adas, venceu a prova dos 400 m livre (4:23.81) batendo seu pr?prio recorde mundial.

Com 109 medalhas, 37 de ouro, a China lidera o quadro de medalhas. O Brasil est? nono, com 10 de ouro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES