Durante abertura, manifestantes protestam contra Olimpíada fora do estádio

Com faixas, tambores e cânticos, os manifestantes escancaravam a revolta: “Não à Olimpíada”, “salvem a vida das pessoas”.

Durante abertura, manifestantes protestam contra Olimpíada fora do estádio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estádio Olímpico de Tóquio foi símbolo da atmosfera conflitante que tomou conta da capital japonesa por causa da Olimpíada. Enquanto a cerimônia de abertura acontecia dentro da arena nesta sexta-feira, do lado de fora manifestantes protestavam contra a realização dos Jogos no país.

De acordo com relatos de presentes, enquanto apenas centenas de pessoas assistiam na arena à cerimônia, esvaziada para tentar conter a disseminação da Covid-19, milhares de japoneses reuniam-se nas cercanias do estádio.

Protestos na Vila Olímpica em Tóquio (Foto: Getty Images)

Com faixas, tambores e cânticos, os manifestantes escancaravam a revolta. “Não à Olimpíada”, “salvem a vida das pessoas”, “não queremos a Olimpíada neste país” e “vá pro inferno, Olimpíada!” eram alguns dos gritos entoados pelos manifestantes.

O policiamento na região foi reforçado, mas, segundo os relatos, os protestos corriam de forma pacífica.

O motivo principal da manifestação contrária à realização dos Jogos é a pandemia do coronavírus. O Japão enfrenta um momento de escalada nos casos da doença e, por isso, foi tomada a decisão de impedir a presença de público nos eventos. 

O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou em seu mais recente balanço diário, nesta sexta-feira, que 110 pessoas com credenciais para os Jogos testaram positivo para o coronavírus. Delas, 13 são atletas.

Além disso, os manifestantes criticaram os gastos exorbitantes para tornar Tóquio sede dos Jogos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES