e-Brasileirão 2022 será no Rock in Rio; classificação em duas etapas

O torneio de futebol virtual realizado pela Confederação Brasileira de Futebol terá como maior diferença ser formado apenas por jogadores profissionais nesta edição.

e-Brasileirão 2022 será no Rock in Rio; classificação em duas etapas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O e-Brasileirão de PES passou por mudanças importantes e terá duas versões no ano. A primeira será o e-Brasileirão PRO, o torneio de futebol virtual realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a Konami terá como maior diferença ser formado apenas por jogadores profissionais pela primeira vez na história. O Rock in Rio será o palco da fase final da competição. Já a segunda, será uma edição Open no mesmo formato das anteriores.

Desde a primeira edição realizada em 2016, o e-Brasileirão segue o mesmo formato de classificação. Cada clube da série A do campeonato brasileiro realizava seletivas abertas para descobrir quem iria representar o time na competição de futebol vitural

Troféu do e-Brasileirão  (Foto: Thais Magalhães/CBF )NOVO FORMATO

O e-Brasileirão PRO será dividido em duas etapas. A primeira será online. Entre 19 e 21 de agosto, as 35 equipes serão divididas em grupos e disputarão partidas de ida e volta todos contra todos até serem definidos os quatro semifinalistas. O formato da próxima fase, porém, será bem diferente. Prevista para 2 e 3 de setembro, a fase final terá um quadrangular em que novamente todos se enfrentarão.

 ROCK IN RIO

Após a fase de grupos online, a CBF e a Konami irão realizar o quadrangular final do e-Brasileirão PRO dentro do Rock in Rio. O festival de música receberá a competição de futebol virtual dentro da Game Play Arena nos dias 2 e 3 de setembro. Esta será a primeira vez que a final do torneio de PES não será realizada na sede da CBF no Rio de Janeiro. 

Rock in Rio receberá finais do e-Brasileirão PRO  (Foto: Horacio Villalobos) PREMIAÇÃO

A nova edição e-Brasileirão PRO premiará o clube campeão com R$ 6 mil. Quem bater na trave e ficar com o vice-campeonato levará R$ 3 mil.

FONTE: GLOBO ESPORTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES