O e-Brasileirão de PES passou por mudanças importantes e terá duas versões no ano. A primeira será o e-Brasileirão PRO, o torneio de futebol virtual realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a Konami terá como maior diferença ser formado apenas por jogadores profissionais pela primeira vez na história. O Rock in Rio será o palco da fase final da competição. Já a segunda, será uma edição Open no mesmo formato das anteriores.

Desde a primeira edição realizada em 2016, o e-Brasileirão segue o mesmo formato de classificação. Cada clube da série A do campeonato brasileiro realizava seletivas abertas para descobrir quem iria representar o time na competição de futebol vitural

Troféu do e-Brasileirão  (Foto: Thais Magalhães/CBF )Troféu do e-Brasileirão  (Foto: Thais Magalhães/CBF )NOVO FORMATO

O e-Brasileirão PRO será dividido em duas etapas. A primeira será online. Entre 19 e 21 de agosto, as 35 equipes serão divididas em grupos e disputarão partidas de ida e volta todos contra todos até serem definidos os quatro semifinalistas. O formato da próxima fase, porém, será bem diferente. Prevista para 2 e 3 de setembro, a fase final terá um quadrangular em que novamente todos se enfrentarão.

 ROCK IN RIO

Após a fase de grupos online, a CBF e a Konami irão realizar o quadrangular final do e-Brasileirão PRO dentro do Rock in Rio. O festival de música receberá a competição de futebol virtual dentro da Game Play Arena nos dias 2 e 3 de setembro. Esta será a primeira vez que a final do torneio de PES não será realizada na sede da CBF no Rio de Janeiro. 

Rock in Rio receberá finais do e-Brasileirão PRO  (Foto: Horacio Villalobos) Rock in Rio receberá finais do e-Brasileirão PRO  (Foto: Horacio Villalobos) PREMIAÇÃO

A nova edição e-Brasileirão PRO premiará o clube campeão com R$ 6 mil. Quem bater na trave e ficar com o vice-campeonato levará R$ 3 mil.

FONTE: GLOBO ESPORTE