É guerra? Inter sofre com pressão, mas arranca empate fora

Inter sofreu com pressão em caldeirão e objetos atirados pela torcida local, mas arrancou empate por 1 a 1 com Emelec no Euqador

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Internacional encarou um jogo digno de Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira. No Equador, o time viu agressão de adversário, objetos atirados pela torcida, pressão em um estádio digno de um caldeirão sul-americano... Apesar de todos os contras, o clube colorado, sem fazer um grande jogo, conseguiu arrancar empate por 1 a 1 com o Emelec, no confronto de líderes do Grupo 4. Ficou de bom tamanho para os brasileiros. Veja todos os detalhes do jogo aqui.


O técnico Diego Aguirre teve trabalho para compor o Inter nesta noite. Sem D’Alessandro, Nilmar e Lisandro López, lesionados, ele escalou uma equipe com três zagueiros para tentar evitar ações adversárias. O jogador mais avançado entre os titulares era Eduardo Sasha, que está longe de ser um centroavante.

Fora de casa, o Inter entrou com postura defensiva e tentou parar os equatorianos, impulsionados pelo apoio dos torcedores. A estratégia deu certo até os 32min do primeiro tempo. No entanto, em erro da zaga colorada, que deu condição ao ataque adversário, o Emelec saiu na frente. O time colorado pouco atacou até o intervalo.

Aguirre tentou modificar a forma de jogar na etapa final com a entrada de Vitinho na vaga de Aránguiz. O Inter ganhou moral com a expulsão de Lastro logo no início do segundo tempo e, no mesmo lance, Vitinho completou para o gol após cobrança de escanteio para deixar tudo igual. Mesmo com um a mais, o time viu o Emelec levar mais perigo até o fim, mas garantiu o empate.

A igualdade deixa ambos os times na liderança do Grupo 4, com sete pontos, mas os equatorianos levam vantagem no saldo de gols (3 a 1). Brigando pela classificação, o The Strongest é o terceiro, com seis. A Universidad de Chile soma três. A próxima rodada terá The Strongest x Emelec (14 de abril) e Universidad de Chile x Inter (16/04, às 22h).

GOLS:

Emelec 1 x 0 Internacional – 32min do primeiro tempo
Bolaños cabeceou na grande área e Mena desviou para defesa parcial de Alisson. O próprio Mena pegou o rebote e marcou sem dificuldade.  

Emelec 1 x 1 Internacional – 11min do segundo tempo
Escanteio cobrado pela esquerda, a zaga equatoriana não afastou, e Vitinho, na pequena área, empatou.

É Libertadores! Mas parece guerra...

No segundo tempo, o árbitro teve que agir e expulsou Lastro, que tentou acertar um soco em Réver - o colorado levou só amarelo. Como o Inter empatou no mesmo lance, o clima da partida ficou quente. Pouco depois, os equatorianos reclamaram de pênalti não marcado.

A torcida passou a jogar objetos em campo, recolhidos pelo árbitro. O sistema de som e a polícia tiveram que entrar em ação para conter os atos. Ao fim, mais objetos foram arremessados nos brasileiros - Eduardo Sasha devolveu um deles contra a torcida local. Deve vir punição para Lastro e para o Emelec?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES