É hoje! Fla do PI encara Palmeiras no estádio Albertão

A equipe do Palmeiras já tem um histórico de atuação na capital piauiense

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo recebe o Palmeiras hoje às 20h30, no Estádio Albertão, na es- treia da primeira fase da Copa do Brasil. O time paulista retorna a Teresina depois de 8 anos. Em 2002, o Verdão participou da Copa dos Campeões e na oportunidade venceu o Fluminense, do Rio de Janeiro, pelo placar de 1 a 0.

A equipe do Palmeiras já tem um histórico de atuação na capital piauiense, já pisou no gramado do Albertão 13 vezes, desse total perdeu apenas um jogo, de 1 a 0, para o Tiradentes, em 1975, época de ouro do futebol piauiense. Nas demais partidas obteve 10 vitórias e dois empates.

Dentre os outros adversários que enfrentou, está o próprio Flamengo, com quem o time paulista faz o duelo de hoje pela Copa do Brasil. Em duas oportunidades o Ver-dão venceu o rubro-negro piauiense, a primeira em 1978 (3 a 0), no Pacaembu, e em 1980, no Albertão (4 a 1).

No reencontro entre ambos, hoje à noite, a pretensão do representante do Piauí é fazer uma história diferente.

O técnico do Flamengo, Walter Maranhão, aposta na determinação de seus jogadores para alcançar tal objetivo. Ele acredita que o time poderá obter um bom resultado e na possibilidade da equipe fazer a segunda partida pela Copa do Brasil, em São Paulo. Para isso acontecer, é preciso evitar que o Palmeiras vença com dois gols de diferença, que é o que define o regulamento da competição.

?Temos que ter muita determinação, a equipe tem que estar bem postada dentro de campo e ter atitude, se ficarmos olhando o Palmeiras jogar não vamos fazer um bom jogo. Temos que sair da mesmice, não podemos ficar imaginando que vamos jogar para não perder de muito gols. A nossa preocupação é fazer um grande jogo para a gente ir fazer o jogo de volta?, afirma o técnico.

Entre os jogadores do Flamengo, o atacante Jardel, que é a principal referência no elenco, pela história que fez ao longo de sua carreira, acredita nesta possibilidade.

O jogador, mesmo com uma lesão no joelho, promete que irá tentar surpreender com o que mais sabe fazer, que são os gols. ?Nós sabemos que o Palmeiras é uma equipe grande, mas são onze contra onze, este jogo para o Flamengo será importante tanto na competição como financeiramente e vou tentar dar o máximo?.

Jardel é bem respeitado entre os jogadores do Palmeiras pelo histórico de ser goleador decisivo. ?O Jardel brilhou em time grande, no Grêmio e no Porto, é um centroavante muito perigoso, dentro da área, com bola aérea é um execelente cabeceador. Tem que ter cuidado com um jogador como ele que tem experiência?, disse o atacante Diego Sousa.

Muricy agradece torcida que foi ao treino

O técnico Muricy Ramalho (foto) comandou um leve treino na tarde de ontem no Estádio Albertão em Teresina. Mas antes de iniciar os trablhos, ele foi até a torcida retribuir o carinho que os palmeirenses deram aos jogadores e a comissão técnica na chegada a Teresina.

Ontem, centenas de torcedores foram ao Albertão ver de perto os ídolos e demonstraram muito carinho com os atletas.

?Foi muito legal a forma como fomos recepcionados aqui, tanto no aeroporto como no estádio, muito legal ver a torcida comparecer e a gente espera que compareça no dia do jogo e a gente vai fazer tudo pra agradar ao torcedor?, disse o treinador.

Em relação à equipe, a maior ausência foi a do goleiro Marcos, esperado por todos, mas não veio devido problemas de ordem médica. Muricy Ramalho antecipou que o substituo será Deola. O técnico demonstrou muita confiança no goleiro na atuação diante do Flamengo hoje à noite. ?O Marcos sentiu uma contusão no domingo, a gente está jogando muito neste início de temporada, mas o Deola é um goleiro experiente e com certeza vai fazer um bom jogo?.

Quanto ao adversário, Muricy disse que tem informação sobre o Flamengo.

Apesar da superioridade da equipe paulista, ele preferiu impor respeito ao time piauiense. O comandante palmeirense também evitou falar na eliminação logo na partida em Teresina. ?Não vimos para cá no escuro, no treino do Flamengo tinha uma pessoa nossa observando. O regulamento é dois jogos, tem que respeitar o adversário porque são profissionais, estão trabalhando, treinados também e a gente vem com todo o respeito?, acrescenta.

O atacante Diego Sousa, que é um dos principais nomes do elenco do Palmeiras, falou sobre a partida logo mais diante do rubro-negro. ?Sabemos que a torcida vai nos apoiar, a expectativa é maravilhosa. O jogo é dificil, a gente sabe que jogando na casa do adversário, em qualquer situação é muito difícil, mas depende das circusntâncias do jogo, se tiver oportunidade de definir o jogo é importante. A gente veio para cá para vencer, mas sabemos que o jogo é muito difícil?. (S.C.)

FOTOS: MOISES SABA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES