É Tri! Palmeiras repete 1934, bate Santos e conquista o tricampeonato Paulista

A habilidade do time em virar o jogo nas finais se tornou uma característica marcante da era Abel, com reviravoltas espetaculares nos últimos três anos

Palmeiras tricampeão! | Fabio Menotti/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras superou todas as expectativas e obstáculos para conquistar o tricampeonato Paulista, demonstrando mais uma vez sua capacidade de reverter situações adversas sob o comando de Abel Ferreira. No emocionante duelo deste domingo (7), no Allianz Parque, o Verdão venceu o Santos por 2 a 0, anulando a desvantagem do jogo de ida e coroando uma jornada épica rumo ao título. Raphael Veiga, com uma cobrança de pênalti impecável, e Aníbal Moreno, com um gol que selou a vitória, foram os autores dos gols que fizeram a alegria da torcida alviverde.

Esta é a segunda vez na história que o clube conquista um tricampeonato consecutivo do Paulistão. A primeira e única até então havia sido na década de 1930, com as taças de 1932, 1933 e 1934, quando o Palmeiras ainda se chamava "Palestra Itália". Além disso, a habilidade do time em virar o jogo nas finais se tornou uma característica marcante da era Abel, com reviravoltas espetaculares nos últimos três anos, consolidando o português como um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube.

COMO FOI A PARTIDA: O jogo foi um teste de estratégias, com o Palmeiras ajustando sua formação para enfrentar um Santos desfalcado de seu centroavante, Julio Furch. A equipe de Abel Ferreira mostrou versatilidade tática, alternando formações com e sem a bola, o que complicou o esquema defensivo do Santos. Apesar do equilíbrio inicial e de uma defesa organizada por parte do Peixe, o Verdão conseguiu abrir o placar após um pênalti marcado pelo VAR, uma decisão que gerou controvérsia e intensificou o clima da partida.

O segundo tempo manteve o alto nível de intensidade, com o Palmeiras criando várias chances de ampliar o marcador antes de Aníbal Moreno finalmente marcar o segundo gol, numa bela jogada coletiva. O Santos, apesar de esforçado, não conseguiu reverter o cenário, enfrentando um Palmeiras determinado e coeso na defesa de sua vantagem.

COMEMORAÇÃO: A festa no Allianz Parque foi digna da grandiosidade do feito alcançado pelo Palmeiras. O tricampeonato Paulista é um marco na já rica história do clube, reforçando a era de ouro vivida sob a gestão de Abel Ferreira. Com dez títulos no total, o técnico português iguala a marca de Oswaldo Brandão, tornando-se um dos maiores nomes da história alviverde. O Palmeiras, agora, olha para o futuro com a confiança de quem sabe que pode superar qualquer desafio.

Para mais informações, acesse meionews.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES