“É um contra cinco”, diz técnico do River Atlético Clube, Flávio Araújo

écnico teceu elogios ao afirmar que a equipe se encaixou. Disse que a cada partida os jogadores procuram se impor, mas com personalidade e pés no chão, tanto que não subestima seus adversários

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da conquista do título do primeiro turno do campeonato piauiense de forma invicta, o técnico do River, Flávio Araújo, analisou o momento do time. Em meio ao clima de comemoração, o comandante riverino adota o discurso da cautela e avisa que o Galo precisa ter cuidado para manter o bom momento, almejando vitórias mais expressivas.

“A vaga para a Copa do Nordeste é, sem dúvidas, uma conquista, mas temos dois objetivos maiores. O primeiro é conquistar uma vaga para a série D, e para essa meta faltam 50%. O segundo é conquistar o acesso”, disse Flávio, que, não por acaso, é conhecido como “o rei do acesso”, já que em anos anteriores fez subirem de divisão times como o América de Natal, o Icasa e o Sampaio Correa.

Sobre o River, o técnico é só elogios. “A equipe se encaixou. A cada partida nós procuramos nos impor, mas com personalidade e pés no chão. Não subestimamos nenhum adversário. Procuramos ser bons na força de vontade, na força física e na parte técnica, e agora estamos sendo premiados por isso”.

Fechando sua análise, o técnico deixou um recado. “Não podemos nos acomodar com essa conquista. Vamos em busca do título do segundo turno. Os adversários estão todos se reforçando, e vão crescer. Mas nós vamos encarar cada jogo como uma decisão. Agora é um contra cinco”.

E a caminhada do River recomeça na próxima sexta (01/05), quando a equipe enfrenta, em Campo Maior, a equipe do Caiçara.

Comemoração na estreia

Ele chegou para suprir uma carência que a equipe riverina já vinha sentindo desde o começo da Copa do Nordeste: a presença de um homem de área, e ao final de sua primeira partida com a camisa do Galo, já levantou uma taça. O atacante Raphael Freitas entrou no segundo tempo da final contra o Parnahyba, depois que Fabinho sentiu um problema físico, e falou sobre a estreia.

“O trabalho foi reconhecido. Agradeço primeiramente a Deus e depois ao professor Flávio, que me deu essa oportunidade”, disse o atacante, recém-contratado pelo River Atlético Clube.

Sobre a disputa por uma posição no setor ofensivo na equipe tricolor, Freitas mostrou tranquilidade. “Eu costumo dizer que quem estiver jogando no River tem que dar sempre o seu melhor. O Fabinho e o Eduardo vêm muito bem, e temos que respeitar quem está jogando. Eu vou buscar o meu espaço aos poucos. Quando aparecer minha oportunidade, vou fazer o possível para segurá-la”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES