O meia-atacante Eduardo da Silva chega ao Brasil e assina com o Fla

O jogador realizou os exames médicos e assinou o contrato, que terá duração até dezembro de 2015.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meia-atacante Eduardo da Silva chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira e, na parte da tarde, foi confirmado novo reforço do Flamengo. O jogador realizou os exames médicos e assinou o contrato, que terá duração até dezembro de 2015.

Eduardo da Silva seguiu cedo para a Europa, aos 16 anos, após se destacar na Taça das Favelas. O Dínamo de Zagreb, da Croácia, o contratou e ele acabou se naturalizando croata e defendeu o país em diversas competições, incluindo a Copa do Mundo de 2014.

Depois do sucesso no Dínamo, o jogador foi contratado pelo Arsenal, da Inglaterra, em 2007. No ano seguinte, ele sofreu uma fratura exposta na perna esquerda durante uma partida contra o Birmingham City, após ser atingido violentamente pelo zagueiro Martin Taylor. A lesão tirou Eduardo da Eurocopa de 2008.

Voltou aos gramados em 2009, mas as fracas atuações fizeram com que o clube inglês o negociasse com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com o fim do contrato, o brasileiro decidiu voltar ao país, aos 31 anos. Suas atuações foram tão boas que ele se naturalizou pelo país e passou a defender a seleção local.

Com a camisa da Croácia, na seleção principal, ele disputou 65 partidas e marcou 29 gols. Mas foi no Arsenal, da Inglaterra, que tornou-se conhecido mundialmente. Após perder espaço, Eduardo se transferiu para onde ficou por cinco temporadas.

O diretor executivo Felipe Ximenes não descartou outras contratações. "Estamos atentos, mas não tem nada sobre Robinho", garantiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES