Zagueiro salva e Uruguai estreia com vitória sobre o Egito

O atacante do Liverpool se recupera de uma lesão.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 11h

O Uruguai sofreu, mas venceu na estreia da Copa do Mundo. Com um gol de José Maria Gimenez aos 44min do segundo tempo, a equipe sul-americana venceu o Egito por 1 a 0, na base da insistência, depois de desperdiçar diversas chances durante quase todos os 90min da partida disputada na Arena Ecaterimburgo.

Em tarde pouco inspirada de Edinson Cavani e, principalmente, Luis Suárez, o defensor do Atlético de Madri acertou uma cabeçada para salvar o time comandado por Óscar Tabárez. Depois de uma primeira etapa na qual sofreu para criar, mesmo com um meio-campo mais leve e rejuvenescido em relação ao que costumeiramente escalava Tabárez, o Uruguai tratou de pressionar o Egito a partir da metade do segundo tempo. Suárez e Cavani pararam no goleiro El-Shenawy, mas a bola parada, forte neste time ‘charrúa’, resolveu novamente.

Em cobrança de Carlos Sánchez, Gimenez subiu mais alto que a defesa egípcia e trouxe alívio para os sul-americanos. O Uruguai “fazia a obrigação” e se igualava à Rússia no número de pontos do Grupo A ao fim da primeira rodada os donos da casa fizeram 5 a 0 na Arábia Saudita na última quinta-feira, em Moscou.

Egito e Uruguai duelam com Salah no banco de reservas

A federação egípcia anunciou nesta sexta-feira (15) a escalação da seleção para a partida contra o Uruguai sem a presença do atacante Mohamed Salah entre os titulares. O jogo começou às 9h (de Brasília).

Assim, Salah iniciará a partida no banco de reservas como opção do técnico Héctor Cúper. Curiosamente, o atacante egípcio faz aniversário e comemora 26 anos nesta sexta-feira.

Na última quinta-feira, o treinador disse que a presença de Salah no duelo estava praticamente assegurada. O atacante do Liverpool se recupera de uma lesão no ombro sofrida na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, em maio.

A evolução de Salah foi gradual nesta semana, sendo que ele participou do treino junto aos companheiros na última quarta-feira. Na quinta, ele também apareceu normalmente em campo durante o reconhecimento de campo na Ekaterinburg Arena.

Veja a escalação anunciada pelo Egito: El-Shenawy; Fathy, Gabr, Hegazi e Abdul Shafy; Elneny, Hamed, Warda, El Said e Trezeguet; Mohsen.

O Uruguai também foi confirmado pelo técnico Óscar Tabárez, com a presença de De Arrascaeta entre os titulares. O cruzeirense será um dos responsáveis para abastecer o dupla Edinson Cavani e Luis Suárez, também confirmada.

Veja a escalação: Muslera; Varela, Giménez, Godín e Cáceres; Nández, Vecino, Bentancur e De Arrascaeta; Cavani e Suárez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES