Ela não para! Rebeca Andrade leva medalha de ouro pela primeira vez no Pan

A média final foi suficiente para garantir o ouro do Brasil no Pan-Americano pela primeira vez desde Jade Barbosa em 2007

Ela não para! Rebeca Andrade leva medalha de ouro pela primeira vez no Pan | Martin Bernetti/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ginasta Rebeca Andrade conquistou a quarta medalha de ouro brasileira na história da ginástica artística feminina nos Jogos Pan-Americanos. A brasileira entrou no tablado nesta terça-feira (24), realizando uma apresentação icônica para ficar na história da ginástica artística mundial.

Rebeca foi a última a competir e apesar de poder fazer saltos mais simples, arriscou e entregou um Cheng de altíssimo nível, com nota de execução 9,733, a maior em toda sua carreira e na história da ginástica. Logo depois a nossa estrela apresentou um Yurchenko que recebeu nota  9,633. Total de 14,983.

A nota de um salto é calculada com base na soma da nota de execução, fixa, e de dificuldade, que varia de 0 a 10.  A ginasta realizou dois saltos quase perfeitos. Para chegar ao título mundial, Rebeca teve 9,4 e 9,5 de execução. A prata da disputa ficou com a norte-americana Jordan Chiles, que ficou com média de 14,150.

Ela não para! Rebeca Andrade é ouro no Pan/ Foto: Ricardo Bufolin/Divulgação CBGIn

Mais vitórias

Ainda nesta terça, Arthur Nory ganhou a medalha de prata na final do solo, durante a primeira final do dia. O ginasta fez uma apresentação no mesmo nível das eliminatórias e do Mundial, e garantiu  pontuação de 13,933, ficando atrás somente do canadense Felix Dolci, campeão do individual geral, saltou com uma nota 14,233.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES