Elaine Thompson-Hera conquista ouro e título de mulher mais rápida do mundo

Atleta ocupa o primeiro lugar de um pódio 100% jamaicano

Elaine vencedora | Martin Rickett/PA Images via Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pódio 100% jamaicano e a renovação de um recorde mundial. A espetacular Elaine Thompson-Hera emocionou o mundo neste sábado (31) ao conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, além do título de mulher mais rápida do mundo, pela segunda vez. Ela competiu na final dos 100 metros rasos.

Thompson-Herah também foi ouro foi da Rio 2016. Com 29 anos, a jamaicana praticamente voou nos 100m rasos com inacreditáveis 10s61. Por apenas um centésimo de segundo ela quebrou o próprio recorde olímpico. Ela subiu no pódio com as conterrâneas Shelly-Ann Fraser-Pryce, que levou a medalha de prata, além de Shericka Jackson com o bronze.

Elaine foi a grande vencedora dos 100 metros rados. Crédito: Martin Rickett/PA Images via Getty Images 

A competição mostra a excelência do atletismo jamaicano, sobretudo o feminino, com a trajetória de sucesso de Elaine. A bicampeã olímpica é uma lenda para a Jamaica e todo o mundo.

"Meu peito dói de tanto que eu gritei. Estou tão feliz. Eu passei por tanta coisa. Meu Deus, estou sem palavras. Estou grata por conseguir me preparar bem e vir aqui defender meu título. Eu sei que tinha esse tempo em mim. Passei por altos e baixos por causa de lesões, mas Deus me ajudou. Mantive a fé todo esse tempo. Ainda não sei como vou lidar com isso", disse a vencedora.

Shelly também sai vitoriosa da competição. Crédito: Matthias Hangst/Getty Images Sem dúvidas, um dia para ficar na história. A favorita, Shelly-Ann, outra lenda olímpica, que estava com um tempo menor que o de Thompson-Hera, também ficou emocionada com a conquista da colega. Ambas despontaram na frente logo no início da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES