Elano faz 2, Santos vence Prudente e segue 100% no Paulista

Dominado por completo pelo Santos, o confronto deste domingo marcou o reencontro de Elano com o gol

Elano | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com os desfalques de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Santos segue dando show no Campeonato Paulista. Neste domingo, a equipe comandada por Adilson Batista venceu o Grêmio Prudente por 4 a 2, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, manteve os 100% de aproveitamento e, consequentemente, a liderança na competição estadual. Elano, por duas vezes, Keirrison e Maikon Leite anotaram para os visitantes. Rômulo e Bruno Ribeiro descontaram.

Dominado por completo pelo Santos, o confronto deste domingo marcou o reencontro de Elano com o gol no time da Vila Belmiro. Contratado para esta temporada, o meia, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, marcou os dois primeios gols, um deles de pênalti, e fez a torcida do clube alvinegro "esquecer" dos desfalques de Ganso, que ainda se recupera de uma lesão no joelho, e Neymar, que defende o País no Sul-Americano Sub-20.

Os dois gols de Elano abriram o caminho para o Santos chegar aos nove pontos na competição, sendo, de longe, o melhor desempenho da competição - a equipe de Adilson Batista tem o melhor ataque com 11 gols. O Prudente, por outro lado, prossegue na zona de rebaixamento, sem ainda somar pontos no Estadual.

Embalado, o Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o São Caetano. Já o Grêmio Prudente tentará obter o primeiro ponto na temporada na quinta-feira, às 21h, diante do Botafogo-SP.

O jogo

Sem Zé Eduardo, liberado da concentração na manhã deste domingo para acertar sua negociação com o Genoa-ITA, Adilson Batista promoveu a entrada de Keirrison e manteve a postura ofensiva dos dois primeiros encontros deste Paulista. Logo nos primeiros minutos, a superioridade técnica da equipe visitante foi imposta e o Prudente, embora atuasse em casa, sofria com um bom volume do jogo do time praiano.

Melhor em campo, o Santos não demorou para abrir o marcador. Logo aos 13min, Elano reencontrou as redes com a camisa alvinegra. Róbson deu belo passe para o meio-campista, que, com categoria, deslocou o goleiro Sidney para anotar o primeiro gol desde o retorno à Vila Belmiro.

A vantagem santista no marcador obrigou o Grêmio Prudente a se expor dentro de campo. Com mais espaço para atacar pelas pontas, o Santos seguiu dominando a partida. As boas jogadas laterais, especialmente com Maikon Leite pela esquerda, aproximavam a equipe de Adilson Batista do segundo gol, que não demorou para sair no Estádio Eduardo José Farah.

Aos 21min, Wanderson Cafu cometeu falta em Maikon Leite fora da área. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Na cobrança, Elano deslocou novamente o goleiro adversário e saiu para comemorar o segundo gol dos visitantes.

A grande diferença técnica, e no marcador, tranquilizou o Santos dentro de campo. A equipe visitante diminuiu o ritmo e quase sofreu as consequências aos 42min. Rhayner chutou colocado, da entrada da área, e obrigou o goleiro Rafael a fazer uma grande defesa.

O susto acordou o Santos. No último minuto da primeira etapa, Róbson cobrou escanteio da esquerda e por pouco não marcou um gol olímpico. A bola caprichosamente tocou o poste direito prudentino e saiu pela lateral, no último lance de perigo do tempo inicial.

O descanso do intervalo serviu para o Santos recarregar o ímpeto exibido nos primeiros 45min. Logo aos 9min, o time alvinegro decretou a vitória fora de casa. Após cruzamento da direita de Jonathan, Róbson chutou cruzado e viu Sidney espalmar para dentro da área. Na sobra, Keirrison tocou de pé direito e anotou o terceiro.

Embora com os três pontos assegurados, o Santos seguiu pressionando o Prudente. A extrema superioridade individual e coletiva santista impedia o Grêmio Prudente de tentar qualquer reação.

Já entrosados na equipe, nomes como Róbson e Maikon Leite, destaques do time ao lado de Elano neste domingo, novamente brilharam aos 16min. O meia, em jogada ensaiada, apenas rolou para o atacante arrematar firme de dentro da área, marcando o quarto gol.

A goleada construída obrigatoriamente fez o Santos diminuir a intensidade. Sem Elano e Léo, o clube de Vila Belmiro viu a equipe da casa descontar. De pênalti, marcado após o árbitro flagrar um "puxão" em Jandson, Rômulo chutou no meio do gol e não deu chances a Rafael.

Animado com o gol, o Prudente buscou a pressão nos minutos finais e foi recompensado aos 38min. Bruno Ribeiro cobrou escanteio direto para o gol e contou com a colaboração do goleiro santista para comemorar timidamente o segundo tento prudentino. Nada que arriscasse a terceira vitória do clube litorâneo na competição.

Ficha Técnica

Grêmio Prudente 2 x 4 Santos

Gols

Grêmio Prudente: Rômulo, aos 28min do segundo tempo, e Bruno Ribeiro, aos 38min do segundo tempo.

Santos: Elano, aos 13min e aos 22min do primeiro tempo, Keirrison, aos 9min do segundo tempo, e Maikon Leite, aos 16min do segundo tempo

Grêmio Prudente

Sidney; Anderson Luís, Wescley e Douglas; Wanderson Cafu (Bruno Ribeiro), Anderson Pedra, Alceu (Daniel), William (Jandson) e Saldanha; Romulo e Rhayner. Técnico: Rogério Micale

Santos

Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Rodrigo Possebom); Adriano, Pará e Elano (Rodriginho); Róbson, Keirrison (Moisés) e Maikon Leite. Técnico: Adilson Batista

Cartões Amarelos

Grêmio Prudente: Wescley e Rômulo

Santos: Edu Dracena, Keirrison e Rodriguinho

Árbitro

Luiz Flávio de Oliveira

Local

Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES