Elenco do Corinthians está em “fogo cruzado”

Falta de vontade ou qualidade?

Corinthians | Daniel Vorley/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polêmica semana do Corinthians deixou o elenco em "fogo cruzado". Após completar sete jogos sem vencer e deixar o G-6 do Campeonato Brasileiro, caindo para a sétima colocação, com 45 pontos, os jogadores do Timão sofreram críticas do presidente Andrés Sanchez e do técnico Fábio Carille. Com informações do Uol.

Crédito: Daniel Vorley/AGIF.

Andrés Sanchez, inclusive, disparou contra o elenco em entrevista coletiva após a derrota para o CSA, de Alagoas, por 2 a 1, em Maceió, na última quarta-feira. O dirigente em diversos momentos sugeriu férias aos atletas e com salários pagos em dia. Na visão dele, o time joga como se já estivesse de férias. "Eu estou passando vergonha. Se entregar assim não pode. O time está apático. Quem quiser sair de férias já pode, e vai receber em dia. O salário está em dia. Todo mundo tem culpa. Tem que reagir. Não pode ficar esse marasmo", disse. 

Dois dias depois, Carille concedeu entrevista para dizer que permanece no Corinthians. O treinador se mostrou insatisfeito com o elenco na coletiva, a ponto de dizer que "tem vergonha" do time e que parece um "time que não foi treinado". "Vergonha. Não preciso olhar como torcedor, não, tenho que olhar como comissão e ser ciente daquilo. Vergonhoso, não parece um time treinado, parece que se junta no vestiário e vai para o jogo. Você passa informações e depois tá na beira do campo e isso não é feito. Não está faltando raça, mas tecnicamente a gente tem que ser melhor", disse. Além de dizer que "tem vergonha" do time, Carille utilizou diversas vezes, na entrevista, o argumento que faltam jogadores no elenco com características que se assemelhem ao seu estilo de jogo. 

O elenco será colocado à prova mais uma vez, amanhã (3), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Danilo Avelar, suspenso, e Vagner Love, lesionado, Fábio Carille escalará Ramiro como a principal novidade do Corinthians no duelo. O Timão deve entrar em campo com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Manoel, Gil, Carlos Augusto; Ralf, Junior Urso, Ramiro, Pedrinho, Mateus Vital; Gustagol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES