Eliminatórias da Eurocopa 2020: Alemanha cai no grupo da Holanda

Portugal e França ficam em chaves aparentemente fáceis.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Alemanha vai reencontrar uma das suas mais recentes carrascas no caminho para recuperar seu prestígio a partir do ano que vem. Em sorteio realizado na manhã deste domingo, em Dublin, na Irlanda, a seleção tetracampeã mundial caiu no Grupo C das eliminatórias da Eurocopa 2020, da cabeça de chave Holanda, responsável pelo seu rebaixamento na Liga das Nações logo depois da decepcionante saída ainda na primeira fase da Copa de 2018, quando defendeu o título na Rússia.

Um dos momentos mais descontraídos do sorteio foi quando a Irlanda foi tirada para o Grupo C, de Alemanha e Holanda. Só que, como é uma das sedes do torneio de 2020, foi transferida automaticamente para a chave seguinte, a D, contra Suíça e Dinamarca - posteriormente entraram também Geórgia e Gibraltar. Logo depois, quem acabou indo para o lugar que deveria ter sido seu foi a vizinha Irlanda do Norte. Completam o quinteto que disputa duas vagas na Eurocopa 2020 as seleções da Estônia e Bielorrúsia.

Veja:

Defensor do título conquistado em 2016, Portugal encabeça o Grupo B, contra Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo. Sede e vice da última edição do torneio, a atual campeã mundial França lidera o G e reencontra a Islândia, sua adversária nas quartas de final da competição continental há dois anos. Completam a chave, Turquia, Albânia, Moldávia e Andorra.

Os outros semifinalistas da Copa de 2018 também não devem ter muitas dificuldades para avançar. A vice-campeã Croácia encabeça o Grupo E só com países que não disputaram a última Copa: País de Gales, Eslováquia, Hungria e Azerbaijão. Terceiro lugar, a Bélgica tem a Rússia como principal adversária na chave I, com Escócia, Chipre, Cazaquistão e San Marino. Quarta colocada, a Inglaterra lidera o A, contra República Tcheca, Bulgária, Montenegro e Kosovo.

Campeã nas duas edições anteriores da Eurocopa, em 2008 e 2012, a Espanha encara duas seleções nórdicas no Grupo F: Suécia e Noruega. Também tem pela frente Romênia, Ilhas Faroe e Malta. No caminho para a recuperação de seu prestígio depois de não se classificar para a Copa de 2018, a Itália lidera a última chave, a J, contra Bósnia-Herzegovina, Finlândia, Grécia, Armênia e Liechtenstein. Depois de ir à Rússia, mas decepcionar ao ser eliminada na primeira fase mesmo sendo cabeça de chave, a Polônia teoricamente é a favorita do G, diante de Áustria, Israel, Eslovênia, Macedônia e Letônia.

Entenda a Eurocopa 2020

São 10 grupos nas eliminatórias, uma metade com cinco seleções e a outra com seis. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam diretamente para a Eurocopa.

As quatro vagas restantes das 24 para o torneio continental em 2020 saem de um playoff com os 16 campeões de cada grupo das quatro divisões da Liga das Nações. Se a seleção tiver se classificado diretamente nas eliminatórias, o posto passa para o melhor colocado subsequente dessas chaves.

A Eurocopa 2020 celebra 60 anos do torneio, sendo disputada pela segunda vez com 24 seleções. Serão seis grupos de quatro, com as duas primeiras colocadas de cada chave se classificando para as oitavas de final e os quatro melhores terceiros lugares.

Pela primeira vez, a competição será disputada em vários países pelo continente. Os 12 países que receberão partidas da primiera fase são Itália, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Romênia, Escócia, Irlanda, Azerbaijão, Rússia e Hungria. O jogo de abertura será no Estádio Olimpico de Roma, no dia 12 de junho. Semifinais e decisão do título, em 12 de julho, serão no estádio de Wembley.

Confira todos os grupos das eliminatórias da Eurocopa 2020:

Grupo A

Inglaterra

República Tcheca

Bulgária

Montenegro

Kosovo

Grupo B

Portugal

Ucrânia

Sérvia

Lituânia

Luxemburgo

Grupo C

Holanda

Alemanha

Irlanda do Norte

Estônia

Bielorrússia

Grupo D

Suíça

Dinamarca

Irlanda

Geórgia

Gibraltar

Grupo E

Croácia

País de Gales

Eslováquia

Hungria

Azerbaijão

Grupo F

Espanha

Suécia

Noruega

Romênia

Ilhas Faroe

Malta

Grupo G

Polônia

Áustria

Israel

Eslovênia

Macedônia

Letônia

Grupo H

França

Islândia

Turquia

Albânia

Moldóvia

Andorra

Grupo I

Bélgica

Rússia

Escócia

Chipre

Cazaquistão

San Marino

Grupo J

Itália

Bósnia-Herzegovina

Finlândia

Grécia

Armênia

Liechtenstein



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES