Em alta: Atacante Neymar recebe Bola de Ouro do Brasileirão

Neymar recebeu Bola de Prata como melhor atacante, Chuteira de Ouro como artilheiro

Avalie a matéria:
Neymar recebeu na manhã desta segunda-feira a notícia | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar recebeu na manhã desta segunda-feira a notícia, oriunda de uma cerimônia em Paris, de que não está entre os três finalistas da Bola de Ouro da Fifa e da revista France Football. Mas o atacante não terminará a temporada sem um prêmio e ganhou a Bola de Ouro oferecida em conjunto pela revista Placar e pela emissora ESPN na tarde do mesmo dia.

Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, Neymar recebeu a premiação no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O atacante chegou ao evento acompanhado por três seguranças. Simpático, parou na entrada do estádio para tirar fotos com os fãs e dar autógrafos às cerca de 30 pessoas que aguardavam ansiosamente por ele.

A maioria formada por crianças, inclusive algumas torcedoras do Corinthians. "Eu quero que ele jogue no Corinthians", afirmou o garoto Vitor Motta, 14 anos, que vestia a camisa de uma torcida uniformizada da equipe por cima do uniforme da escola - ele confessa ter saído do colégio mais cedo para ver Neymar, Paulo André e Paulinho de perto. Os dois últimos também compareceram no evento para receber a Bola de Prata. Vitor quis um autógrafo até para Neymar pai, que acompanhou o filho até São Paulo e foi solícito com o jovem. "Claro que pedi, como um cara faz um filho que joga tanto?", completou.

Embora o Santos não tenha brigado pelo título nacional em nenhum momento e tenha terminado apenas na décima posição da tabela, o atacante conseguiu se destacar. Ele marcou 13 gols no Brasileiro, incluindo uma obra prima diante do Flamengo, na derrota por 5 a 4 na Vila Belmiro, que concorre ao Prêmio Puskas oferecido pela Fifa para o gol mais bonito do ano.

Neymar levou a Bola de ouro com uma média de 6,81 nas notas dadas pelos jornalistas da revista a cada rodada do campeonato. Trata-se do maior número obtido por um jogador desde 2002, quando Kaká somou 6,80 na campanha em que o São Paulo caiu diante do Santos nas quartas de final.

Como se não bastasse, o jovem, 19 anos, ainda ganhou nesta segunda a Chuteira de Ouro oferecida pela revista para o maior artilheiro da temporada. Ele ficou empatado com 78 pontos na disputa com o centroavante do Internacional Leandro Damião, mas acabou beneficiado por ter marcado mais vezes com a camisa da Seleção Brasileira.

Antes de encerrar o movimentado 2011, Neymar disputa o Mundial de Clubes da Fifa pelo Santos. Ele embarca nesta segunda-feira para o Japão. A equipe santista estreia em 14 de dezembro, enfrentando Kashiwa Reysol (JAP), Auckland City (NZL) ou Monterrey (MEX), e joga uma eventual final no dia 18 contra Barcelona (ESP), Ésperance (TUN) ou Al-Sadd (Catar).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES