Em alta na Seleção, Bento entra na mira de gigantes europeus; 5 times de olho

Desde o ano passado, o goleiro e o Athletico tem recebido diversas propostas. Clube já recusou 15 milhões de euros pelo jogador

Em alta na Seleção, Bento entra na mira de gigantes europeus; 5 times de olho | Foto: Rafael Ribeiro / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A destacada performance de Bento nos dois amistosos da seleção brasileira contra a Inglaterra e Espanha elevou consideravelmente o valor do goleiro do Athletico. Ao retornar para casa, ele se viu alvo de forte interesse de pelo menos cinco equipes do futebol europeu, as quais já vinham monitorando seu desempenho. Internazionale de Milão, Benfica, Chelsea, Wolverhampton e Nottingham Forest estão entre os clubes que demonstraram interesse em sua contratação e planejam uma abordagem sólida na próxima janela de transferências. 

EMPRESÁRIO E CLUBE DEVEM CONVERSAR: Nos últimos dias, a busca por informações sobre o contrato do goleiro aumentou consideravelmente, tanto para o Athletico quanto para o empresário do jogador. Nos próximos dias, é esperado que ambas as partes se reúnam para discutir e definir como abordar essa questão. Considerando que o clube já rejeitou propostas de 15 milhões de euros anteriormente, é provável que, agora ainda mais valorizado, o Athletico esteja inclinado a aumentar ainda mais o valor para liberar Bento. 

24 ANOS E PASSAPORTE ITALIANO: Com 24 anos e detentor de passaporte italiano desde o ano anterior, Bento tem sido alvo de várias sondagens e propostas para deixar o Athletico. O Benfica chegou a oferecer aproximadamente 10 milhões de euros pelo jogador e até mesmo apresentou um projeto direcionado ao próprio goleiro. Entretanto, na época, o Athletico recusou-se a negociá-lo.

CLUBE DE MILÃO CHEGOU A PROCURÁ-LO: No ano passado, a Internazionale de Milão contatou o Athletico. Segundo o presidente Mario Celso Petraglia, as propostas apresentadas estavam aquém do esperado pelo clube. O Athletico até recusou uma oferta de 15 milhões de euros pelo goleiro e planeja transformar a transferência de Bento na maior negociação envolvendo um goleiro rumo ao futebol europeu. 

CHANCE APÓS CORTES: Com as ausências de Alisson e Ederson, Bento recebeu a titularidade pela primeira vez na seleção brasileira, justamente no início do trabalho do técnico Dorival Júnior. Nas redes sociais, o goleiro foi amplamente elogiado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES