Grêmio bate o Vitória e lidera returno

O Grêmio deu sequência a sua boa fase no Campeonato Brasileiro neste sábado

Grêmio está embalado em vitórias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio deu sequência a sua boa fase no Campeonato Brasileiro neste sábado, derrotando o Vitória por 3 a 0 em partida no Estádio do Barradão válida pela 27ª rodada do torneio. Com gols do meia Maylson, ainda no primeiro tempo, e de Diego Clementino e Edilson, no segundo, o time de Renato Gaúcho chegou a seu quinto jogo seguido sem derrota.

De quebra, o resultado - conquistado graças à grande atuação do goleiro Victor - ainda consolida o time gaúcho como o melhor do returno. Em oito jogos, foram seis vitórias, um empate e uma derrota (para o Palmeiras). Agora, o Grêmio vai a 39 pontos e segue em ascensão na tabela. O Vitória, por sua vez, tem 31 e ainda briga apenas para se afastar da zona de rebaixamento.

Em um jogo de começo morno, o Grêmio conseguiu abrir o placar aos 20min do primeiro, graças a falha de Wallace - o zagueiro tentou afastar a bola da defesa com um chutão, mas acerta Jonas. Na sobra, Maylson aproveitou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Lee.

O Vitória ainda tentou responder aos 23min, em bola de Elkesson pela direita para Ricardo Conceição, que tentou bater Victor com um chute de dentro da área - o goleiro, porém, fechou bem e evitou o empate. De quebra, Jonas quase ampliou aos 29min, em contra-ataque rápido que terminou com um chute em cima de Wallace.

O Vitória ainda teve nova chance aos 33min, quando Victor defendeu uma cabeçada perigosa de Thiago Martinelli. Mesmo assim, a torcida baiana vaiou o time no intervalo, cobrando uma reação rubro-negra.

Ela quase veio aos 5min do segundo tempo, em falta cobrada por Bida no canto e que Victor, de novo, mandou para fora. Entretanto, a oportunidade foi uma das poucas no começo do segundo tempo, e os dois times preferiram realizar suas trocas para dar um novo ritmo ao jogo.

Mais tarde, aos 23min, o mesmo Bida encheu o pé em cobrança de falta, mas mandou para fora. Um minuto depois, Thiago Humberto teve a chance de empatar, mas seu chute da entrada da área parou de novo em Victor.

Fechado atrás, o Grêmio apostava no contra-ataque para matar o jogo. E depois de muita pressão rubro-negra, os gaúchos conseguiram ampliar: aos 46min, Diego Clementino - que havia entrado na vaga de Maylson no segundo tempo - aproveitou o rebote de Lee no chute de Jonas e apenas empurrou para o gol.

No fim, Edilson ainda ampliou em chute forte e deu números finais. Os dois times voltam a entrar em campo agora pela 27ª rodada - aberta pelo Grêmio, que recebe o "xará" Grêmio Prudente no Estádio Olímpico na quarta-feira. No mesmo dia, o Vitória vai a Barueri para enfrentar o São Paulo em busca de reação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES