Em BH, Santos empata com Atlético Mineiro

O primeiro encontro entre Atlético-MG e Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil foi movimentado, mas sem gols.

| Jogo travado entre santistas e atleticanos. Doto: Divulgação/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos não conseguiu emplacar uma vitória no primeiro encontro com o Atlético Mineiro nas oitavas de final pela Copa do Brasil. Nesta quarta (15), no Independência, os times desperdiçaram oportunidades e não saíram do 0 a 0, deixando a definição da série aberta para o duelo de volta, só em 6 de junho, no Pacaembu.

Com Jorge Sampaoli suspenso por expulsão na fase anterior da Copa do Brasil, o Santos foi orientado pelo auxiliar Jorge Desio e voltou a ter mudanças na escalação, com a retomada do esquema com três zagueiros e os retornos de Jean Mota e Derlis González para a formação inicial. Já no Atlético-MG, a presença de José Welison no lugar de Adilson foi a única novidade, sendo que o time encerrou uma sequência de nove jogos em que havia sido vazado.

Jogo travado entre santistas e atleticanos. Doto: Divulgação/Facebook

Embora a partida tenha sido disputada no Independência, o domínio do primeiro tempo foi todo do Santos. Foi o time visitante quem controlou as ações diante do Atlético-MG, que logo nos minutos iniciais perdeu Fábio Santos, lesionado, e precisou improvisar Patric na lateral direita. O Santos apostou na velocidade de Rodrygo e Derlis González pelas pontas, com a parceria de Victor Ferraz e Jorge, dando trabalho a Guga e Patric, que tinham grande dificuldade na marcação. Acuado, o Galo mal aproveitou os espaços dados pelo Santos.

O cenário se alterou no segundo tempo. O Atlético-MG voltou do intervalo com a marcação adiantada, começou a roubar mais bolas, mas tinha problemas para ser perigoso pelo bom desempenho do trio de zagueiros do Santos e pela atuação apagada de Ricardo Oliveira. Com a intenção de tornar o time mais criativo, o interino Rodrigo Santana promoveu a entrada de Cazares, que deu uma aquecida no time.

O Atlético-MG, porém, sofreu uma nova baixa por lesão - Luan precisou ser substituído. E embora ainda tenha perdido uma chance com Elias, as trocas enfraqueceram o time, que acabou sendo dominado pelo Santos nos minutos finais do jogo, que terminou mesmos e gols.

Os times, agora, voltam a se concentrar no Brasileirão. Neste sábado, no Pacaembu, o Santos duelará pela liderança com o Palmeiras. Já o Atlético-MG, novamente no Independência, receberá o Flamengo, pela 5ª rodada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES